Preso em SP ex-PM condenado a 100 anos fugitivo da Rotam
07/11/2019
![]() |
Foragido há um mês, o ex-cabo do Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam), Helbert de França Silva, 41, foi detido no início da tarde desta quarta-feira (6) na cidade de Diadema, em São Paulo. Ele é acusado de envolvimento em um grupo criminoso que cometeu diversos homicídios em Mato Grosso.
Ele estava detido no Batalhão da Rotam, condenado a mais de 100 anos de prisão, quando fugiu no dia 6 de outubro. Prisão foi possível por meio de ação conjunta entre Polícias Militares de São Paulo e Mato Grosso.
No momento da prisão, Helbert estava na casa de um parente junto com a sua mulher. Os dois estavam de malas prontas e levantaram suspeitas de que poderiam estar fugindo para outro local.
Denúncia de que o ex-cabo teria deixado Mato Grosso em um carro locado ampliou possibilidades de buscas e permitiu monitoramento por sistemas de controle de circulação de veículos em rodovias.
Após cruzamento de dados, a diretoria de inteligência da polícia chegou a conclusão de que o foragido poderia estar no estado de São Paulo, especificamente em Diadema. Polícia do estado, então, foi acionada.
Crimes
De acordo com as investigações do Ministério Público Estadual (MPE), o grupo 'Os Mercenários' era formado por aproximadamente 6 policiais, além de civis, que se associaram em estrutura ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas. Eles tinham como objetivo obter, direta ou indiretamente, vantagens de qualquer natureza, mediante a prática de infrações penais.
Integrantes do grupo possuíam aparato para cometer crimes, como armamento sofisticado, rádio amador, silenciador de tiros e diversos carros e motocicletas com placas frias. Estima-se que dezenas de pessoas tenham sido vítimas do grupo.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|