Português Italian English Spanish

Prefeito alega crise e dá recesso de fim de ano por 60 dias

Prefeito alega crise e dá recesso de fim de ano por 60 dias

07/11/2019

O prefeito de Santo Antônio do Leverger (35 km ao Sul), Valdir Pereira (PSD), decretou recesso municipal de 60 dias, alegando sérias dificuldades financeiras para manter o município até o final do ano. O recesso ocorre do dia 4 de novembro a 6 de janeiro de 2020.

A decisão foi publicada no Diário Oficial dos Municípios no dia 31 de outubro. No decreto, assinado no dia 24 de outubro, o prefeito lista bloqueio de recursos, frustração de receitas e necessidade da organização da máquina pública como os principais motivos para tomar a medida. 

Valdir explica que para conseguir honrar com os compromissos e fechar o ano "no azul", foi antecipado o recesso de dezembro para novembro. “Vamos parar alguns serviços e antecipar alguns contratos, até mesmo para cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal, que nós estamos acima da porcentagem. Mas é uma atitude de austeridade mesmo”, disse ao GD.

Ainda segundo o chefe do executivo municipal, dívidas com fornecedores e atraso na folha de pagamento de servidores são os maiores déficits que a prefeitura enfrenta atualmente. No próprio decreto, Valdir expôs que contratos de trabalho serão rescindidos e servidores poderão ser exonerados. Ele não soube precisar o quanto será economizado com a reforma, pois o valor ainda está sendo estudado pela Secretaria de Planejamento e Recursos Humanos.

“Já passamos por momentos piores esse ano, chegamos acumular duas folhas de pagamento em atraso e hoje estamos apenas com uma parte da folha atrasada, que já estamos saldando essa semana”, narra sobre os problemas. “Não quero repetir em 2020 o que passei em 2019”.

Fora a antecipação do recesso e demissões, o prefeito também adianta que em 2020 haverá uma minirreforma administrativa e secretárias serão excluídas. Porém, ele não detalhou quais pastas serão extintas ou agrupadas.

Apesar do recesso, serviços essenciais continuarão em funcionamento no município, como escola, saneamento e saúde.

 

 

 

Vitória Lopes

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS