Português Italian English Spanish

General Carneiro inicia atendimentos do maior programa de cirurgias já realizado na cidade

General Carneiro inicia atendimentos do maior programa de cirurgias já realizado na cidade


06/11/2019

Para hoje estão programados 20 ultrassons e 30 consultas avaliativas para as cirurgias

 

 

 

 

 

 

Nessa quarta-feira (6) deu início os atendimentos do maior programa de cirurgias da cidade de General Carneiro. O processo de triagem teve início ao meio dia e o hospital esteve lotado. Os primeiros atendimentos clínicos começaram logo após.

Na ocasião, o prefeito Marcelo Aquino (PL) relembrou toda a luta para conseguir a verba para a reforma do Hospital Municipal e aquisição de equipamentos de última geração para a cidade, desde o início de seu mandato, com viagens à Brasília, conversas com senadores e deputados federais. Com a ajuda do diretor do Hospital Municipal, Gisamar Castanon, foram apontadas as demandas da unidade para identificar quais pontos necessitavam de investimentos.

Além da reforma estrutural, o prefeito destaca a frota do município, com ambulâncias, carros, vans, entre outros, conseguidos através dessas emendas articuladas na capital do Brasil.

A secretaria de saúde de General Carneiro, Lorena Neves Rodrigues, contou que já estão programadas cerca de 115 cirurgias e mais de 60 exames ultrassons. Para as cirurgias, os médicos Wilson Filho e Misael Rioja chegaram ao município para atender a demanda, além do diretor clínico da unidade, Amilton Moura.

A secretária parabenizou toda a administração pelo empenho na reforma do hospital e a importância para o município "estamos atendendo desde o Sangradouro, Paredão Grande, Merure e a sede de General aqui no hospital" destacou.

"É a minha segunda gestação e com o ultrassom aqui na cidade facilita demais a vida das gestantes do município"

Os exames de ultrassom tiveram como sua primeira paciente a gestante moradora de General Carneiro, Lilian Núbia Mota Neves, elogiou o atendimento pela equipe do Hospital e lembrou sua outra gestação que tinha que se deslocar de General Carneiro para realizar o exame "é a minha segunda gestação e com o ultrassom aqui na cidade facilita demais a vida das gestantes do município" destacou.

Com o início dos exames hoje, a expectativa para o começo das cirurgias é a partir do dia 15 de novembro, quando um equipamento de anestesia chega na unidade hospitalar de General Carneiro.

Investimentos na saúde

A saúde de General Carneiro teve um 2019 positivo na saúde. Com a reforma e ampliação do Hospital Municipal e também do Laboratório Municipal, esse de modernidade próxima a de polos como Barra do Garças, além da aquisição de equipamentos como o de ultrassom e um gerador de última geração para o Hospital.

Além dos equipamentos clínicos, toda as salas de internação receberam mobília nova, equipadas com TV’s e ar condicionados, para o melhor conforto do paciente. Ao todo, são 15 leitos na unidade.

A frota também contou com ampliação, sendo adquiridas duas camionetes, um Sandero para serviços da UBS e uma ambulância semi-UTI. Também terá a construção de uma cobertura para o estacionamento e também para recepção de ambulâncias na emergência.

Há equipamentos do laboratório municipal, de última geração, de acordo com Marcelo Aquino “nem Barra do Garças possui”. O prefeito vem recebendo elogios pela saúde em General Carneiro.

Estiveram presentes o vice-prefeito Alexandre Augusto  e os vereadores Valdeli Forte e Félix Henrik.

image


image


image


image


image


image


image


image

FONTE: Notícias dos Municípios

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS