Português Italian English Spanish

Luteranos de Vila Rica se unem para celebrar Dia da Reforma Protestante com feriado municipal

Luteranos de Vila Rica se unem para celebrar Dia da Reforma Protestante com feriado municipal


02/11/2019

Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), ambas de Vila Rica, se uniram para celebrar os 502 anos da Reforma Protestante comemorado com feriado municipal no dia 31 de outubro.

O ato religioso aconteceu na manhã de quinta-feira, 31, na praça que leva o nome do monge que liderou o movimento reformista cristão do século XVI, Martinho Lutero, no centro da cidade. O local é identificado pelo monumento Rosa de Lutero idealizado por Alex em 2018 inspirado para representar os 500 anos da Reforma comemorado em 2017.

Presidiram a celebração os pastores Felipe Andrei Graupe (IECLB – Rua Rio Grande do Sul, 56, Setor Sul) e Gabriel Kuck Hofmann (IELB – Rua 01, 67, Setor Norte).

Uma placa com o significado de cada detalhe do monumento como a cruz preta, coração vermelho, rosa branca, fundo azul e anel dourado foi apresentada durante o ato pelos presidentes das duas entidades, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Ivanilde Tscha e da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, Egon Seiboth.

Em Vila Rica o Prefeito Municipal Abmael Borges sancionou em 19 de abril de 2017 a Lei nº 1443 que instituiu feriado municipal o dia 31 de outubro como o Dia da Reforma Protestante.

Em 31 de outubro de 2019 a igreja luterana comemora os 502 anos da reforma.

A Igreja Luterana tem uma existência de 502 anos. O termo luterano deve-se ao Dr. Martinho Lutero (1483-1546). Formou-se Bacharel em Teologia num mosteiro da Ordem dos Agostinianos, foi monge e professor de Teologia. Em 1512, recebeu o título de Dr. Em Bíblia.

Em 1517, ele propôs uma discussão de 95 pontos (teses) de discordância entre o ensino da ICR (igreja Católica Romana) e o que a bíblia diz. Isto lhe valeu a excomunhão. É a partir daí que surge o luteranismo.

ELDORADO.FM

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS