Português (Brasil)

Em vídeos, presos fazem churrasco, exibem garrafas de uísque e cerveja

Em vídeos, presos fazem churrasco, exibem garrafas de uísque e cerveja

01/11/2019

Compartilhe este conteúdo:

Vídeos de 4 detentos no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) realizando um churrasco viralizou nesta manhã de quinta-feira (31). Nas imagens, os reeducandos aparecem assando carnes, ouvindo funk, bebendo uísque e cerveja.

Por mais que tenha sido divulgado nesta quinta-feira, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) informou, por meio de nota, que os vídeos foram gravados há pelo menos um ano.

Nas imagens, um preso filma carnes assando em uma churrasqueira elétrica. Há vários utensílios de cozinha, como pratos, garfos e facas. Ainda que aparelhos de sons são permitidos, alguns presos foram gravados ouvindo música com fones de ouvido. Além da gravação, eles circulam com aparelhos celulares.

Fora o churrasco, os detentos exibem também garrafas de uísque e latas de cerveja. Entretanto, a Sesp relatou que os reeducandos afirmaram ter misturado guaraná e água dentro da garrafa para simular uísque.

Após a pasta constatar a circulação das fotos e vídeos, uma revista foi organizada pela direção do CRC, com apoio do Serviço de Operações Especiais (SOE). A vistoria terminou às 3h.

Os quatro detentos foram identificados e serão transferidos por medida de segurança. Além disso, será aberta um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) contra eles, que posteriormente serão transferidos por definitivo.

Outro caso
No dia 17 de outubro, outros três detentos foram transferidos e punidos com um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) após gravarem um vídeo dançando lambadão, também dentro de uma cela no CRC.

Nas imagens, um dos presos está sem camisa e o outro com o uniforme do presidio, que traz a logomarca do governo do Estado.

O cenário conta com lençóis e roupas penduradas no varal, no pátio da unidade.

“Aqui no Carumbé estamos mais ou menos assim. Escuta aí. Olha alí, o dançarino da banda”, diz o cinegrafista e “dj”. Ele se filma e grava o amigo dançarino, enquanto segura a caixa de som e um das mãos.

Outro lado

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) esclarece que as imagens de reeducandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) foram gravadas há pelo menos um ano. Assim que foi constatada a circulação das fotos e vídeos, a direção da unidade realizou uma revista, com apoio do Serviço de Operações Especiais (SOE), que terminou às 3h, cujo relatório ainda está sendo concluído.

A Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP) abrirá Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) contra os quatro reeducandos identificados nas imagens. Eles também serão transferidos por medida de segurança, e posteriormente será solicitada ainda a transferência permanente.

Quanto ao suposto uso de bebida alcoólica, os próprios reeducandos afirmaram que utilizaram apenas uma garrafa vazia e colocaram guaraná e água para simular que se tratava de whisky.

Veja o vídeo

 

Vitória Lopes

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

NOSSOS PARCEIROS