Português Italian English Spanish

Karatecas medalhistas de São Félix do Araguaia são recepcionados pela prefeita, familiares e amigos com muita comemoração no Cais da cidade

Karatecas medalhistas de São Félix do Araguaia são recepcionados pela prefeita, familiares e amigos com muita comemoração no Cais da cidade


24/10/2019

Karatecas da Academia LIONS ACADEMIA DE KARATÊ -DO SHOTOKAN de São Félix do Araguaia - MT que participaram nos dias 17, 18,19 e 20 de outubro do o Campeonato Mundial de Karatê em Fortaleza – CE, promovido pela União Internacional do Karatê (IKU), sob a organização da Federação Cearense de Karatê Esportivo (FCKE) e pela Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karatê (CEEBK), foram recebidos na noite de terça-feira (23), no Cais de São Félix do Araguaia, as margens do Rio Araguaia. A delegação faturou duas medalhas Kailla Moraes que consagrou se Vice Campeã conquistou prata e o garoto Benny Rodrigues conseguiu o 3° lugar foi bronze.

 

A chegada da delegação foi bastante comemorada pela prefeita Janailza Taveira Leite que não tem medido esforços para apoiar os atletas de São Félix do Araguaia nas competições de Karatê pelo Brasil. “Essas conquistas são das nossas crianças que só precisam de mais oportunidade para conquistar o mundo porque talentos elas tem de sobra. Ainda vamos conquistar muito mais com fé e Deus. Parabéns Adalberto Rodrigues e todos os atletas que participaram e levaram o nosso nome para o mundo inteiro. Deus continue abençoando nosso Município de São Félix do Araguaia”, encerrou a prefeita.

 

O vice-prefeito José Divino também fez questão de receber e parabenizar a delegação em especial os medalhistas,  que segundo ele, são orgulhos do povo são-félixcense.

São Félix do Araguaia levou a maior delegação de Mato Grosso, composta por sete (07) atletas: o professor da academia Adalberto e os alunos (as) Kailla Pereira, Ana Iasmin, Carlos Augusto, Benny Rodrigues, Thales Henrique, Victor Hugo Reis e João Victor Roque, onde contou com ajuda da Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia, Câmara Municipal, amigo e parceiro que sempre tem ajudado, a empunhar essa bandeira do esporte karatê no município. A competição reuniu atletas do mundo todo, representante de todos os contingentes, exemplo; Itália, Bélgica, Rússia, República Dominicana e muitas outras delegação, foram mais de 15 países.

 

Emocionado o mestre o SENSEI e idealizador do que acompanhou a delegação, Adalberto Rodrigues da Silva, disse estar muito feliz com todas as conquistas até agora alcançadas. “Esses atletas lutaram com garra, e venceram muitos obstáculos para chegar até aqui. Me emociono porque acompanhei desde os primeiros passos do grupo no esporte, acompanhei cada luta, cada dificuldade e hoje estamos nesse palco sendo homenageados. E nosso esporte sendo valorizado". Agradeceu a todos os incentivadores desse projeto em especial aos que ajudaram nessa viagem.

 

O professor Adalberto aos poucos está conseguindo fazer um trabalho com as crianças com muito sacrifício. Mas além de formar campeões, também formar grandes cidadãos. Criança nenhuma nasce com dom de usar drogas, nasce com dom para roubar. O que falta é mais oportunidade  pra elas, para que elas possam mostrar do que são capazes. E isso o projeto criado por ele vem demonstrando com conquista que ficarão marcados na história, dos garotos e também do esporte de São Félix do Araguaia Kailla e Benny deram um show e merecem todo o reconhecimento. Grande conquistas que vai ficará para sempre nas memórias do povo são-félixcenses.

Apesar das conquistas dos karatecas, também se torna um desafio conseguir um patrocínio para disputar outros campeonatos. Os interessados em contribuir com o esporte e apoiar o atleta poderão entrar em contato com SENSEI Adalberto Rodrigues da Silva, contato (66) 98452-3930 (whatsApp). Todos os patrocinadores e colaboradores terão seus nomes divulgados nas matérias, jornais e redes sociais, junto com os atletas. A Academia LIONS ACADEMIA DE KARATÊ -DO SHOTOKAN, também trabalha com alunos do Projeto de Inclusão Social da Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia, sob orientação do Sensei Adalberto Rodrigues da Silva.

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS