Português Italian English Spanish

De São Félix do Araguaia para o mundo: Karatecas são-félixcenses estão entre os melhores do mundo

De São Félix do Araguaia para o mundo: Karatecas são-félixcenses estão entre os melhores do mundo


21/10/2019

Nos dias 17, 18,19 e 20 de outubro a União Internacional do Karatê (IKU), promoveu em Fortaleza - CE o Campeonato Mundial de Karatê, onde contou como apoio da Prefeitura de Fortaleza e sob a organização da Federação Cearense de Karatê Esportivo (FCKE) e pela Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karatê (CEEBK). O campeonato contou com a participação do Técnico da Seleção Brasileira, Romilson Mariano e buscou proporcionar uma disputa de alto nível para a comunidade carateca mundial e o fortalecimento do esporte no País.

O futuro do karatê são-félixcense está em boas mãos. Pelo menos foi o que demonstrou os atletas de São Félix do Araguaia-MT, alunos da Academia LIONS ACADEMIA DE KARATÊ -DO SHOTOKAN, que também trabalha com alunos do Projeto de Inclusão Social da Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia, sob orientação do Sensei Adalberto Rodrigues da Silva.

São Félix do Araguaia levou a maior delegação de Mato Grosso, composta por sete (07) atletas: o professor da academia Adalberto e os alunos (as) Kailla Pereira, Ana Iasmin, Carlos Augusto, Benny Rodrigues, Thales Henrique, Victor Hugo Reis e João Victor Roque, onde contou com ajuda da Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia, Câmara Municipal, amigo e parceiro que sempre tem ajudado, a empunhar essa bandeira do esporte karatê no município.

Os destaques da delegação são-felixcense foram os atletas Kailla Moraes que consagrou se Vice Campeã e o garoto Benny Rodrigues conseguiu o 3° lugar em um feito histórico e de suma importância para o município de São Félix do Araguaia. A competição reuniu atletas do mundo todo, representante de todos os contingentes, exemplo; Itália, Bélgica, Rússia, República Dominicana e muitas outras delegação, foram mais de 15 países.

A Prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira Leite, saudou os atletas, Benny Rodrigues e Kailla Moraes, através de sua rede social. “Para nós é um orgulho termos atletas que competem em nível Estadual, Nacional e agora Internacional. Sabemos da importância do esporte na vida de cada atleta e dos talentos que essa cidade possui e que precisam ganhar asas, a exemplo do Benny e da Kailla. Todos estão de parabéns”, ressalta a prefeita.

Para a Presidente do Legislativo de São Félix do Araguaia, vereadora Rita Gomes, é um orgulho enorme e muito importante para as crianças e jovens da cidade.  Rita parabenizou todos os atletas, em especial o Benny e a  Kailla que trouxeram medalhas e muito orgulho para o município. “O esporte é algo de extrema importância na vida das pessoas. Acho importante acreditar no esporte, especialmente nas nossas crianças e adolescentes, que são prioridades nas políticas públicas”, frisou Rita.

Segundo o instrutor Sensei Adalberto, o objetivo principal é melhorar a evasão escolar, retirar os jovens da criminalidade e promover a inclusão social. “A disciplina dos atletas, e nossa metodologia de treinamento, permitem que sempre alcancemos lugares de destaque em competições. Só tenho a agradecer a todos os nossos apoiadores, em especial, a Vânia Barros Taques, Prefeitura e Câmara Municipal, na pessoa da prefeita Janailza e da Presidente Rita Gomes que foram essenciais para o alcance de resultados tão importante para a nossa cidade”, finaliza Adalberto

Os atletas representaram muito bem o São Félix do Araguaia e o Brasil, e mostraram toda esforço, dedicação e talento neste evento. Parabéns pelo resultado, uma conquista inédita para a cidade, continuem assim nessa caminhada. Os karatecas são-félixcense, que já vem sendo destaque em competições de nível regional ao longo dos últimos anos, não só realizaram o sonho de disputar um campeonato de nível nacional e internacional, mas fizeram bonito provando que quando se tem força de vontade, tudo se torna possível.

Anualmente, os atletas são-félixcense participam de diversos campeonatos regionais, estaduais e nacionais, sempre com um excelente desempenho em todas as competições, colecionando vários títulos na carreira.

Apoio

Apesar das conquistas dos karatecas, também se torna um desafio conseguir um patrocínio para disputar outros campeonatos. Os interessados em contribuir com o esporte e apoiar o atleta poderão entrar em contato com SENSEI Adalberto Rodrigues da Silva, contato (66) 98452-3930 (whatsApp). Todos os patrocinadores e colaboradores terão seus nomes divulgados nas matérias, jornais e redes sociais, junto com os atletas.
 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS