Português Italian English Spanish

Vereador Antonio Miranda e Prefeita Janailza entrega Título de ‘Cidadão São-félixcense’ a Mario e Thizil

Vereador Antonio Miranda e Prefeita Janailza entrega Título de ‘Cidadão São-félixcense’ a Mario e Thizil


16/10/2019

O público realmente compareceu no segundo dia do evento e aproveitou todas as atrações da noite. A Praia do Cais estava repleta de pessoas, que aproveitaram o momento entre amigos e familiares.

A dupla de cantores de música sertaneja Mário e Thizil recebeu no dia 11 de outubro no Cais da cidade, durante o 1º Festival de Pesca Esportiva da Píraíba e Pirarara, uma homenagem da Câmara Legislativa de São Félix do Araguaia – MT, em reconhecimento ao seu trabalho. Os cantores foram agraciados com o título de cidadão são-félixcense. A homenagem foi proposta pelo vereador Antonio Augusto Miranda (PP) e aprovada por unanimidade.

Com mais de 25 anos de carreira, a dupla alcançou o sucesso por toda região do Araguaia e depois ganhou projeção nacional. Mário e Thizil são naturais de Ribeirão Cascalheira-MT, começou a carreira na cidade de São Felix do Araguaia-MT em 1993. Thizil, com sua primeira voz inconfundível e Mário com uma segunda voz impecável, se alternam em alguns momentos do show, formando 'AS VOZES DE OURO'. A dupla já gravou 13 CDs e 3 DVDs. O novo CD e DVD "No Boteco de Novo" foi gravado no final de 2017 e lançado em março de 2018.

A atual música de trabalho de dupla é o sucesso “Enquanto Isso". A música de trabalho anterior "Senhor Botequeiro" foi a mais tocada nas rádios de todo Brasil seguida pela música “Paredes”. As duas totalizam uma média diária de 300 execuções em todo território nacional, com destaques no estado de GO, MT, MG, BA, TO, SC e PA.

Mario fez questão de agradecer o ex-prefeito Miguel Milhomem, por acreditar na dupla e incentivar os artistas no inicio da carreira.“Em Ribeirão Cascalheira gera um pouco de ciúme, já esfregamos na cara de muito gente, que iniciamos nossa carreira em São Félix do Araguaia, não tem Barra do Garças e nem Ribeirão Cascalheira, tudo iniciou aqui”, revela Mario.

Já Thizil destacou o Antonio Cantuário por também ser um dos responsáveis pelo sucesso da dupla, que em agradecimento cantaram um refrão de uma das músicas que Cantuário ensinou e incentivava para que a dupla cantasse. “O sentimento é um misto de alegria, amor, paixão e de lembranças dos grandes amigos que temos em São Félix do Araguaia. Aqui é a cidade que nos acolheu é aonde a nossa dupla nasceu! Onde começamos tudo”, declarou Thizil

Segundo Antonio Miranda, a honraria tem por finalidade prestar uma homenagem a dupla, cujos nomes de batismo é Marlindo (Thizil) e Mario Ribeiro Pinto (Mario) e que, embora tenha nascido em Ribeirão Cascalheira, viveu boa parte da infância com a sua família no município de São Félix do Araguaia. Foi a partir daí que o vereador teve a ideia conceder a honraria à dupla. “Temos orgulho de ter Mario e Thizil como cidadão são-félixcense, uma dupla que conquistou espaço no cenário artístico nacional, nada mais justo que prestar essa homenagem”, declarou o vereador.

A prefeita de São Félix do Araguaia – MT Janailza Taveira Leite (SD) também participou da entrega do titulo a dupla Mario e Thizil e disse se sentir orgulhosa, por eles levar o nome da cidade de São Félix do Araguaia para o mundo.  A prefeita ressalta ainda que esta é uma homenagem merecida a dupla Mario e Thizil. “Este Título não é capaz de traduzir a emoção e a importância que a dupla tem e terá na história de São Félix do Araguaia. Parabéns”, disse a prefeita.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

 

  2 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Quero aqui fazer um esclarecimento a Dupla Mário e Thizil que alem do Ex- Prefeito Miguel Milhomem, eles estão esquecendo de falar também no nome de um dos maior cooperador ao sucesso da dupla, que foi o nosso Saudoso Divino Melo. ( Divinão) . Parabeniso o Vereador António Miranda pelo a sua iniciativa e de todos os vereadores que concederam esse Título a essa dupla que correram a traz do sucesso. Mais nunca se esqueçam das suas raízes, e suas origens.

ELES DERAM UMA ENTREVISTA FALANDO QUE SÃO DE GOIANIA NEM LEBRA DA NOSSA CIDADE ! PULITICAGEM DE MAIS

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS