Português Italian English Spanish

Em clima de festa a Prefeita de São Félix do Araguaia entrega duas importantes obras a população que marca o inicio de uma transformação

Em clima de festa a Prefeita de São Félix do Araguaia entrega duas importantes obras a população que marca o inicio de uma transformação


15/10/2019

A prefeita de São Félix do Araguaia - MT, e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia (CISA), Janailza Taveira Leite (SD), determinou três dias de festa com inaugurações de obras, como: Inauguração do novo Hospital Municipal e da Pavimentação da BR-242, além de realizações dos eventos do 1º Encontro Regional de Municípios, 1º Festival de Pesca, 3ª Edição da Cidade da Criança em comemoração ao Dia da Criança. A animação ficou por conta de Rodrigo Souza no dia 10, Mario e Thizil e no dia 11 e no dia 12  fechando com chave de ouro a dupla  Zé Ricardo e Thiago que sacudiram a galera com muito sucesso e animação.

Acompanhada por diversos segmentos da sociedade estiveram presentes em São Félix do Araguaia, autoridades políticas, civis, militares, gestores municipais do executivo e legislativo. Foram três dias históricos e belíssimos para São Félix do Araguaia que está se tornando um canteiro de obras com grandes transformações, que vão trazer a perspectiva de dias melhores, gerando empregos e oportunidades. O evento foi uma parceria com o Governo de Mato Grosso, apoio da Câmara Municipal de Vereadores, Deputado Estadual Max Russi e Deputado Federal; Dr. Leonardo.

 

  

 

 

 

 

 

 

 

Na primeira noite, 10, iniciando a programação das festividades, o cantor Rodrigo Sousa, animou o público, entrando para história como o primeiro artistas a se apresentar em um palco com tamanha estrutura na Praia do Cais, além de cantar um repertório com diversos ritmos, desde romântico até axé, passando energia positiva e um brilho próprio do seu talento e humildade ao povo são-félixcense.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

Dando continuidade a programação das festividades no dia 11 de outubro, com o 1º Encontro Regional de Municípios, onde contou com prefeitos e vereadores da região, além de outras autoridades. A programação incluiu um painel da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste – Sudeco, que foi coordenado pelo superintendente Nelson Vieira Fraga Filho. Na sequência, houve a participação de representantes do Banco do Brasil, seguido por um painel sobre cursos de extensão para a região, com a presença da Universidade do Estado de Mato Grosso – Unemat e Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT. A programação também abriu espaço para que os prefeitos se manifestassem com perguntas e questionamentos sobre os temas abordados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Logo após a Agencia Fluvial da Marinha de São Félix do Araguaia realizou o Cerimonial a Bandeira Nacional. Em seguida, a prefeita Janailza reuniu-se com os prefeitos, vereadores, lideranças políticas e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga. 

 

A noite ficou por conta da dupla Mario e Thizil que esbanjaram simpatia e talento, diante de uma multidão, cantando em coro com os fãs, a dupla cantou antigos sucessos e as músicas do último disco. E em um momento especial recebeu das mãos da prefeita Janailza e do vereador e autor do projeto de lei, vereador Antonio Miranda (PP), aprovado por unanimidade pela a Câmara de vereadores de São Félix do Araguaia, o merecido título de Cidadão são-felixcense, comemorado pela dupla como um troféu, pois de acordo com a dupla, a cidade de São Félix do Araguaia, deu inicio a carreira musical dos músicos.

 
 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 12 de outubro pela manhã houve inauguração das obras; como o hospital municipal João Abreu Luz que contará com 40 leitos, clínica cirúrgica, médica, pediatria e ortopedia, além de dois centros cirúrgicos, box de emergência e laboratórios. Cerca de 70 profissionais atenderão os pacientes do município, de Luciara e Alto Boa Vista. A estrutura será gerenciada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia (Cisa) e da pavimentação de trecho da BR-242, entre São Félix do Araguaia e Alto Boa Vista, onde marcaram presença o Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT-MT) Dr. Orlando Fanaia e toda Equipe do DNIT. 

 

 

 

 

 

 

 

 

A diretora do Consócio Intermunicipal de Saúde (CISA) e Secretária da Saúde do Município, Rosane de Faria Maciel, pontuou que a inauguração do Hospital Regional é uma obra que há muito tempo vem lutando para que fosse concluída e atender a população de São Félix do Araguaia e região. Rosane agradeceu a Deus, todos representantes do estado e os colabores do Hospital Municipal pela realização do sonhado e esperada obra.

Já a Diretora do Escritório Regional de São Félix do Araguaia; Crisley Suzane Rodrigues Araújo, não conteve a emoção ao falar da luta e batalha que passou para realização desse sonho. “Quero resaltar que esse sonho começou no ano de 2002, uma batalha do ex-prefeito, Usley Gomes e iniciada na gestão do ex-prefeito João Abreu (2004-2007), chegando à prefeita Janailza que concluiu formidavelmente, se empenhou para que hoje pudéssemos comemorar esse momento histórico”, conclui Crisley.

Na oportunidade, representando à família do homenageado, ex-prefeito João Abreu Luz, a viúva Zumara Quedi agradeceu a prefeita Janailza, vereadores e todas as autoridades políticas que de certa forma contribuíra para realização da reforma e inauguração do novo Hospital Municipal que passou a se chamar, Hospital Municipal Prefeito João Abreu Luz. Muito emocionada Zumara fez um pronunciamento enaltecendo as características do homenageado sob a perspectiva de filho e demonstrando sua gratidão por tão justa honraria.

Na ocasião, a presidente da Câmara de vereadores de São Félix do Araguaia, Rita Gomes (MDB), em seu discurso fez questão de destacar a emenda do Deputado Carlos Bezerra (MDB), no valor de um milhão e meio de reais de equipamentos para o novo Hospital Regional. “Parabenizo o Deputado Carlos Bezerra, os vereadores, servidores, a gestão por encarar o desafio e assumir a responsabilidade para resolver os problemas do município. O hospital municipal é uma obra sonhada pelo município e por qualquer cidadão são-felixcense”, frisou Rita Gomes.

A prefeita Janailza no uso de sua palavra primeiramente agradeceu a Deus pelas conclusões das obras e destacou que o novo Hospital Municipal servirá como referência para a região, relembrou as dificuldades enfrentadas e salientou a necessidade ampliar o número de municípios consorciados e volume de atendimentos. De acordo com Janailza somente através da união dos municípios da região, conseguirá fortalecer atividades e garantir o desenvolvimento da região com serviços de qualidade de vida para todos. Em sua fala da inauguração da pavimentação de trecho da BR-242, são 1.200 metros do asfalto que foram realizados pelo DNIT através da empresa VF Gomes, sem custos para o município, Janailza frisou a importância da obra que o povo solicitava há décadas. “Cuidar da cidade é cuidar das pessoas. De forma que hoje nós participamos da festa em comemoração a inauguração e reformas de obras inéditas na cidade as obras que foram retomadas na minha administração que, com o aporte de recursos próprios e do estado, conseguimos concluir o prédio. Nós estamos aqui fazendo o desejo de nossa população”, disse a prefeita Janailza.

Os momentos foram de muita alegria. As festividades foram finalizadas com os discursos das autoridades políticas que ressaltaram a importância de São Félix do Araguaia e de como a atual administração dá motivos para que a cidade continue crescente. Ambos parabenizaram as mulheres guerreiras que comandam diversos cargos públicos em São Félix do Araguaia, mulheres que estão literalmente no poder. Destacando o Senador Wellington Fagundes, do presidente da AMM, Neurilan Fraga, do Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo e do Deputado Estadual Maxi; Russi que são representantes que vem contribuindo incansavelmente com recursos destinados a São Félix do Araguaia rumo ao desenvolvimento.

Resaltando que durante a inauguração do hospital municipal a prefeita Janailza entregou algumas certificados de agradecimentos e reconhecimento aos trabalhos prestados em São Félix do Araguaia e região. Entre os agraciados: Neurilan Fraga, Wellington Fagundes, deputado estadual, Max Russi, deputado federal Carlos Bezerra, superintendente regional do Dnit, Orlando Fanaia e o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, além dos servidores do Cisa e os médicos do município, Baltazar Caetano Fernandes e Cecílio Benício da Silva.

 

   

 

Finalizando as comemorações foi servido um delicioso churrasco as margens da BR-242.

   

O Hospital, localizado na Rua da Saudade, Vila Santo Antônio, dispõe de 40 leitos, clínica cirúrgica, médica, pediatria e ortopedia, além de dois centros cirúrgicos, box de emergência e laboratórios. Cerca de 70 profissionais atenderão os pacientes do município, de São Félix do Araguaia, Luciara e Alto Boa Vista. A estrutura será gerenciada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia (Cisa).

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS