Português Italian English Spanish

São Félix do Araguaia: Exército Brasileiro e órgãos de fiscalização de Mato Grosso fazem operação no Norte Araguaia - Operação Verde Brasil

São Félix do Araguaia: Exército Brasileiro e órgãos de fiscalização de Mato Grosso fazem operação no Norte Araguaia - Operação Verde Brasil

05/10/2019

A Prefeita Municipal de São Félix do Araguaia Janailza Taveira Leite, acompanhada dos secretários municipais e vereadores recebeu nesta quinta-feira, 3 de outubro de 2019, pela primeira vez a visita do General-de-Exército Lourival Carvalho Silva, Comandante Militar do Oeste, acompanhado do General-de-Brigada Fernando Dias Herzer, Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada,  do General-de-Brigada Cristiano Pinto Sampaio e do Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, Comandante do 6º Distrito Naval.

  

  

  

O Exército Brasileiro iniciou em São Félix do Araguaia-MT, as atividades da Operação Verde Brasil, executadas pelas Forças Armadas em parceria com órgãos de controle ambiental e de segurança pública, foram ampliadas nos estados de Tocantins e de Mato Grosso. Até o momento, as ações estavam concentradas na região sudoeste de Mato Grosso, na área de atuação do 2º Batalhão de Fronteira, pertencente à Força Tarefa Componente Jauru (FTC Jauru).

Os militares montaram a base na 2ª Companhia de Policia Militar de São Félix do Araguaia, e conta com apoio de um de uma viatura de comando e controle do 9º Batalhão de comunicações de Guerra Eletrônica, permitindo a comunicação  com o Escalão Superior. A ação também tem apoio da Policia Militar de São Félix do Araguaia, dos Bombeiros, SEMA, POLITEC, Policia Ambiental e Prevfogo. A base conta com Posto de Saúde, Refeitório e Dormitórios.

  

De acordo com o Exército, cerca de 80 militares pertencente ao 58º Batalhão de Infantaria Motorizado, com sede em Aragarças-GO, bem como, outras unidades e sob o Comando do Tenente-Coronel José Jorge Gonçalves Júnior e coordenação do Capitão João Antonio Dionísio Salgado Nunes, se deslocaram para a cidade São Félix do Araguaia-MT, a fim de combater às queimadas e delitos ambientais.

Operação Verde Brasil

Mais de 8 mil homens e mulheres atuam no combate às queimadas no âmbito da Operação Verde Brasil.

O General Carvalho agradeceu a recepção e pontuou que em todo o Estado do Mato Grosso, o Exército Brasileiro vem atuando e se empenhando para reduzir os focos de incêndios e os delitos ambientais.

  

Estavam presentes também outras autoridades civis e militares, entre os quais podemos destacar: a Promotora de Justiça de São Félix do Araguaia (MPE); Dra. Kelly Cristina, do Capitão-Tenente Jaecy Fonseca de Medeiros-Agente Fluvial de São Félix do Araguaia, da Delegada de Policia Civil Dra. Ana Caroline, do Capitão PM Marcelo de Oliveira Conde-Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de São Félix do Araguaia, do Primeiro-Tenente Francisco Inácio de Oliveira-Delegado do Serviço Militar, do Senhor José Divino Rocha-Vice-Prefeito, da vereadora Rita Gomes-Presidente da Câmara de Vereadores de São Félix do Araguaia, dos vereadores Gesner Biondo, Patrícia Paiva, Dilson Bezerra, João Neto da Garagem, Jusmar Alves e dos Secretários Municipais de Administração, Wemes Leite e do Meio Ambiente, Andressa Rocha e demais autoridades civis e militares.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS