Português Italian English Spanish

Prefeita de São Félix do Araguaia acompanha inicio de aplicação de lama asfáltica na entrada da cidade

Prefeita de São Félix do Araguaia acompanha inicio de aplicação de lama asfáltica na entrada da cidade

23/09/2019

Na manhã de sábado (21) a prefeita de São Félix do Araguaia - MT, Janailza Taveira (SD), acompanhou a primeira aplicação de Lama Asfáltica na BR-242, entrada da cidade, uma grande vitória para os moradores da sede e em especial os do Parque Amazonas, que todos os sofrem com a poeira, devido ao movimento de veículos na região. Com a pavimentação na saída e entrada na cidade, que a obra terá um significativo impacto já que o local é referência turística na região do Araguaia, além de trazer mais segurança e qualidade de vida para a população que reside no município.

Um momento importante para a população, pois a pavimentação na entrada da cidade simboliza é um sonho antigo da população são-felicense. Além disso, há a expectativa de que com a realização da pavimentação asfáltica, o município atraia novos investimentos no interior dentro do agronegócio e agroturismo, a partir das melhorias que serão levadas a cidade de São Félix do Araguaia e região. Essa obra vai contribuir também para a mobilidade da população que reside e circula nestas áreas.  . 

A prefeita Janailza salientou que, “Essa ação atende a população e beneficia a cidade, prolongando assim o tempo de vida e a duração do asfaltamento das rias e avenidas. Deixará a cidade com um aspecto mais agradável, melhorando a qualidade de vida dos moradores”.

Janailza agradeceu o superintendente Orlando e também o senador Wellington Fagundes (PR), que lutou pela conquista dessa importante obra, para a pavimentação da entrada de São Félix do Araguaia. A prefeita disse que a luta segue para que DNIT autorize também a pavimentação da rodovia até a cidade de Alto Boa Vista no Contorno Leste ou mesmo no traçado original da BR-158. 

A pavimentação da entrada da cidade e da Avenida 13 de maio, são obras de grande importância para o fortalecimento de São Félix do Araguaia e de toda a região, estratégicas para a atração de empreendimentos, ampliando o potencial para competir em condições de igualdade com outras cidades do estado de Mato Grosso. A prefeita Janailza recolocou São Félix do Araguaia no mapa do desenvolvimento do estado de Mato Grosso. São Félix do Araguaia oferecerá um padrão digno de qualidade de vida para todos, com qualidade de uma cidade democrática, com inclusão social. Uma das mais significativas conquista para a população de São Félix do Araguaia e região.

Além da pavimentação da entrada da cidade de São Félix do Araguaia, também está sendo concluída a pavimentação da Avenida 13 de maio, onde recentemente a obra foi vistoriada pela prefeita Janailza e os vereadores; Presidente do Legislativo; Rita Gomes (MDB) e Gesner Biondo (PPS).

Segundo a NORMA do DNIT 150/2010 Lama Asfáltica consiste na associação de agregado mineral, material de enchimento (filer), emulsão asfáltica e água, com consistência fluida, uniformemente espalhada sobre uma superfície previamente preparada, podendo ser empregada como camada de selagem, impermeabilização e rejuvenescimento de pavimentos.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS