Português Italian English Spanish

Mulher controla compulsão alimentar e perde 42 quilos mudando hábitos

Mulher controla compulsão alimentar e perde 42 quilos mudando hábitos

18/09/2019

 

Natália Ritzinger - de Olímpia, interior de SP - chegou aos 126kg aos 28 anos. Entretanto, não ligava para o peso e sempre foi uma pessoa muito alegre e de bem consigo mesma. "Desde a adolescência estive acima do peso e era sedentária, mas continuava vivendo minha vida da melhor maneira que podia", relembra.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tudo mudou quando os problemas de saúde, por conta da obesidade, começaram a aparecer. Entre eles: pressão alta, enxaqueca e fases que não conseguia ingerir alimentos sem ter ânsia, diarreia e cólica. "Além de tudo isso, eu sentia muita falta de ar e vi a morte na minha frente por duas vezes, quando sufoquei dormindo. Percebi que eu tinha que tomar uma atitude, senão eu realmente ia morrer."

Tentou vários tipos de dieta e remédios fortes para emagrecer, mas não adiantou. Emagrecia e depois ganhava o triplo do peso que havia perdido. "Cheguei a colocar balão intragástrico, que promovia a saciedade precoce. Mas foi nessa fase que descobri minha compulsão alimentar, porque mesmo com a capacidade do meu estômago reduzida por conta do balão, eu continuei comendo normalmente e exageradamente". Apesar de ter cogitado fazer a cirurgia bariátrica, Natália entendeu que não adiantaria nada se não tratasse a compulsão em comer. "Eu precisava de ajuda psicológica, procedimentos médicos não iriam me salvar se eu não mudasse a minha mente."

Ela, então, encontrou o que precisava para mudar no 5S Estilo de Vida Saudável, primeira metodologia multidisciplinar de emagrecimento sustentável do país, que tem como objetivo inspirar os pacientes a adotarem hábitos saudáveis "Além da orientação e reeducação alimentar, que foram muito importantes, eu tive o acompanhamento diário de nutricoaches e psicólogos que me ajudaram a encontrar o meu autocontrole". Com o método, Natália emagreceu mais de 40kg em 1 ano e conquistou uma vida muito mais saudável. "Hoje estou pesando 84kg e me curei da compulsão alimentar. Me sinto livre agora! Sou uma nova pessoa, sem restrições e limitações", finaliza.


Caroline Cavalleiri

ARAGUAIA NOTÍCIA

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS