Português Italian English Spanish

Delegada volta à atuar no caso da grampolândia pantaneira

Delegada volta à atuar no caso da grampolândia pantaneira

12/09/2019

A delegada Ana Cristana Feldner reassumiu nesta quarta-feira (11) as investigações dos grampos ilegais praticados no governo passado que ficou conhecido como grampolândia pantaneira. A portaria de nomeação de designação da delegada para apurar o caso foi assinada nesta quarta, pelo delegado-geral, Mário Dermeval. Ela assumirá o posto de coordenadora das investigações. 

Ela havia deixado o caso quando ele passou a ser investigado pelo Superior Tribunal de Justiça, já que o então governador Pedro Taques (PSDB) pediu para ser investigado no caso. Com a derrota de Taques, ele perdeu o foro privilegiado e a investigação voltou a ser conduzida pela Polícia Judiciária Civil (PJC) de Mato Grosso. 

No entanto, Feldner ficou fora das investigações em um primeiro momento da "descida" do caso porque estava de licença maternidade. Com o fim de seu afastamento e com a saída do delegado Rafael Scatolon do caso - por conta da sua transfêrencia para a Delegacia Fazendária - Felner foi escolhida para voltar ao caso que investiga membros do alto escalão do governo anterior, até mesmo o ex-governador Pedro Taques - que nega participação no esquema de escutas ilegais. 

Ela retornou nesta terça (10) da licença, foi incorporada também devido ao pedido de reforço feito pela 7ª Vara Criminal - responsável por julgar o caso.  

"Tem experiência e competência para coordenar a equipe. E já conhece o caso muito bem. Agora bola pra frente. A diretoria tomou a decisão e agora é com a equipe coordenada por ela. A diretoria não interferirá nem participará de qqr ato de investigação", destacou o delegado-geral, Mário Demerval.

 

 

Thiago Andrade

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS