Português Italian English Spanish

Comandante de Barra do Garças e mais 7 são promovidos a coronéis em MT

Comandante de Barra do Garças e mais 7 são promovidos a coronéis em MT

06/09/2019

O comandante do 5º comando regional de Barra do Garças, Antônio Gilvando de Souza, foi promovido de tenente-coronel a coronel, a mais alta patente da PM de Mato Grosso. Ele está na lista dos oito tenentes-coroneis agraciados com a promoção. Os nomes foram anunciados na quarta (4).

Inicialmente, o Governo tinha a garantia de fazer 7 promoções ao posto máximo da Polícia Militar. Os escolhidos foram os comandantes do Gefron, José Nildo Silva de Oliveira; das regionais de Primavera do Leste (236 KM da Capital), e de Barra do Garças (501 KM de Cuiabá), respectivamente, Francyanne Siqueira Chaves e Antônio Gilvando de Souza; do Ciopaer, Juliano Chiroli; da Força Tática de Cuiabá, André Avalino Neto; do Batalhão de Trânsito, Esnaldo de Souza Moreira; além do Chefe da Casa Militar, Eduardo Henrique Souza.

De última hora, o coronel Marco Tadeu se aposentou e abriu mais uma vaga para promoção. O escolhido, então, foi o tenente-coronel Claudio Fernando Carneiro Souza, que atua em Nova Mutum.

A Polícia Militar conta com 30 coroneis na ativa. O salário mensal dos coronéis PM em Mato Grosso é de R$ 26 mil.

EVENTO

A Polícia Militar realizou na quinta-feira a solenidade em comemoração aos 184 anos da corporação. O evento aconteceu no Quartel do Comando Geral, com a promoção de 546 policiais, além da entrega da comenda Homens do Mato para diversas personalidades, entre elas, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o governador Mauro Mendes.

Serão promovidos, na solenidade,  412 praças, aos postos de subtenente, sargento e cabo, e 134, ascenderão a oficiais, aos postos de tenente, capitão, major, tenente-coronel e coronel. O Comando Geral está localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 6135, no bairro Novo Paraíso.

No dia 05 de setembro de 1835, por meio da  Lei nº 30/1835, aprovada pela Assembleia Legislativa Provincial de Mato Grosso, surgia oficialmente o Corpo Policial ‘Homens do Mato’, então formado por um grupo de menos de 20 policiais. Quarenta e quatro anos depois, em 1891, o nome Polícia Militar pela apareceu primeira vez, com a nomeclatura ‘Corpo de Polícia Militar’.

 

 

Folhamax

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS