Português Italian English Spanish

Agência Fluvial de São Félix do Araguaia conclui Operação Verão em Mato Grosso

Agência Fluvial de São Félix do Araguaia conclui Operação Verão em Mato Grosso

23/08/2019

 A Agência Fluvial de São Félix do Araguaia realizou, no período de 15 de junho a 14 agosto, a Operação Verão 2019 nos municípios de Barra do Garças, Nova Xavantina, Água Boa, Araguaiana, Nova Nazaré, Luciara, Santa Terezinha, São José do Xingu e Ribeirão Cascalheira, todos no Estado de Mato Grosso.

No período, foram realizados 196 atendimentos itinerantes, com aplicações de sete exames para Arrais Amadores e Motonautas; promovidas duas palestras para comunidades indígenas do Parque do Xingu e da Ilha do Bananal, além de orientações a navegadores e passageiros de embarcações sobre a importância do uso de coletes salva-vidas e o cumprimento do limite de passageiros de cada embarcação.

Nas ações fiscalizatórias, 863 embarcações foram abordadas, tendo sido 132 notificadas e cinco apreendidas. Um condutor foi autuado por uso excessivo de álcool, aferido por meio de etilômetro.

O trabalho proporcionou integração com os órgãos de administração e segurança pública dos municípios visitados. “O apoio de todos foi indispensável, pois ampliou o alcance das atividades de Segurança do Tráfego Aquaviário, salvaguarda de vidas nos nossos rios, por meio da disseminação da mentalidade da segurança fluvial”, disse o Agente Fluvial de São Félix do Araguaia, Capitão-Tenente Jaecy Fonseca de Medeiros.

 

Da Redação

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS