Português Italian English Spanish

André e Lucia Maggi apresenta projeto a Prefeitura de São Félix do Araguaia voltado para o desenvolvimento e reforça parceria visando novos avanços

André e Lucia Maggi apresenta projeto a Prefeitura de São Félix do Araguaia voltado para o desenvolvimento e reforça parceria visando novos avanços

19/08/2019

A equipe da Fundação Lúcia e André Maggi (FALM) esteve na tarde de sexta-feira, 16, na Câmara Municipal de vereadores de São Félix do Araguaia – MT, reunidos com a prefeita Janailza Taveira Leite, vereadores, secretários e servidores municipais para apresentação do resultado da que visa promover o desenvolvimento sustentável dos municípios nos próximos anos. A Fundação vem construindo soluções inovadoras para as questões locais, priorizando a redução de desigualdades, pois elas comprometem o desenvolvimento sustentável dos municípios.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

São Félix do Araguaia foi um dos municípios escolhido prioridades pela Fundação, além dos municípios de Porto Velho – RO e Itacoatiara – AM.  O objetivo é fortalecer as relações da empresa com a comunidade, com o foco no desenvolvimento local e humano, visando à qualidade de vida de seus diversos públicos, além de promover o desenvolvimento sustentável nos municípios. E este processo ocorre por meio da articulação de uma rede de relacionamento e da mobilização de pessoas que exercem um trabalho ou papel de liderança nas localidades onde AMAGGI atua. Um dos distritos de São Félix do Araguaia, Espigão do Leste a partir de outubro irá implementar programas sociais, visando corrigir situações vulneráveis que afeta o distrito e sua população.

Na reunião, a prefeita Janailza Taveira Leite, ressaltou que o projeto irá fortalecer e promover o seu desenvolvimento em São Félix do Araguaia e região. “Por isso estamos aqui, porque acreditamos nos resultados dessas ações que, com certeza, vão trazer melhorias para o município, porque a evolução reflete, consequentemente, no crescimento da cidade em diversos aspectos", observou a prefeita.

A ação da Fundação André e Lucia Maggi no município de São Félix do Araguaia é fazer um trabalho de médio e longo prazo na região que tem a intenção de durar cerca de três anos e neste primeiro ano é fazer esse momento de caracterização e definição do tema que vai ser tratado como prioritário para ser desenvolvido envolvendo as principais partes interessadas nessa temática, a validação do tema pretende ser feito ainda esse ano, bem como a construção de um plano de atividades que vai ser desenvolvido em parceria com as principais partes interessadas, a proposta é que esse plano de ação seja desenvolvido em 2020 e o processo todo de desenvolvimento do projeto tem a duração até 2021, quando a fundação entende que é possível transferir o conhecimento para a comunidade e fazer a transição, que a comunidade seja capaz de dar seguimento para as ações que foram desenhadas em conjunto.

A Fundação foi criada em 1997, e é uma organização sem finalidade econômica e lucrativa, responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI, e está presente em 7 estados e 31 municípios onde a AMAGGI atua, com projetos  e ações voltados ao desenvolvimento local sustentável.

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS