Português Italian English Spanish

Três dos 4 acusados são condenados por assassinato de vendedor de doces que era pastor

Três dos 4 acusados são condenados por assassinato de vendedor de doces que era pastor

14/08/2019

Foram dois dias de Júri Popular na cidade de Barra do Garças-MT, nos dias 8 e 9/8, de quatro acusados pelo assassinato do vendedor de doces e ex-pastor, Oziel de Souza Santos, morador de Goiânia que vendia doces na cidade de General Carneiro-MT no mês de julho de 2018 quando aconteceu o crime.

Ao final, foram condenados pelo homicídio de Oziel: os réus Rogério Gomes que pegou 26 anos; Claiton Tomaz a 23 anos e Wesley também a 23 anos. O quarto acusado, Rodrigo Barroso, que estava no carro quando houve abordagem policial, não ficou provada a participação dele e acabou sendo solto.

Os acusados vão cumprir a pena inicialmente no regime fechado.

O julgamento

Uma caravana com aproximadamente 40 pessoas veio de Goiânia para assistir ao Júri Popular e pedir justiça pela morte de Oziel. Familiares, amigos e colegas que congregavam no passado na igreja saíram satisfeitos após o julgamento dizendo que foi feita justiça.
 
O crime

Na época, o vendedor de balas de coco estava fora da igreja e atuava como ambulante no acostamento da rodovia Br 070 que passava por manutenção e contava com o sistema de ‘pare-e-siga’ em que os veículos ficam aguardando a liberação do transito. Segundo apuração da polícia cujo inquérito virou denuncia do Ministério Público, os acusados teriam decidido matar Oziel porque ele estaria supostamente atrapalhando o ponto deles que vendida cocada e ex-pastor vendida balas de coco.

O bárbaro crime aconteceu no dia 26 de julho de 2018, ocasião em que Oziel foi surpreendido em casa com a chegada dos suspeitos. Eles foram recebidos pelo filho de Oziel e pediram para o garotinho chamar o pai dele.

Logo que Oziel se aproximou do portão foi baleado. O vendedor tentou fugir correndo para o centro de General Carneiro, mas foi perseguido pelos suspeitos que estavam em um veículo e ainda foi atropelado pelo automóvel. Na sequência, os acusados desceram do carro e passaram agredir Oziel, efetuando outros disparos na vítima que ainda teve uma faca cravada no rosto cuja lamina quebrou e ficou na garganta dele. Oziel chegou a ser socorrido com vida até o hospital de General Carneiro e depois transferido para Barra do Garças e morreu no caminho.
Pregação de amor

No vídeo Oziel fala sobre a importância das pessoas lutarem e acreditarem acima de tudo em Deus que a vitória sempre virá mais cedo ou mais tarde. “A vitória não é dinheiro e sim a felicidade de aprender a viver na simplicidade e grato pela presença do senhor”, disse Oziel no vídeo que ainda cantou um lindo hino de louvor para agradecer a Deus acima de tudo.

Veja o vídeo logo abaixo:

Os familiares disseram que Oziel não merecia uma morte tão cruel assim. “Meu tio foi baleado correu e tentou se proteger e ainda foi atropelado pelos agressores que lhe deram vários tiros e facadas e ainda cravaram uma faca no rosto dele cuja lamina ficou na garganta. Nenhum ser vivo neste mundo merece uma morte tão cruel assim. Pedimos justiça acima de tudo”, frisou um sobrinho de Oziel.


Araguaia Notícia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS