Português Italian English Spanish

Deputado Tiago Silva visita São Félix do Araguaia e reúne com profissionais da educação para ouvir as reivindicação

Deputado Tiago Silva visita São Félix do Araguaia e reúne com profissionais da educação para ouvir as reivindicação

12/08/2019

O deputado estadual de Mato Grosso, Thiago Silva (MDB), acompanhado de sua Assessoria e dos vereadores Antonio Miranda (PP) e João Neto da Garagem (PSDB), esteve visitando São Félix todo Araguaia – MT, onde na noite de quinta-feira, 08, agradeceu os votos que teve e reuniu com os profissionais da Educação na Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves, que expuseram as suas reivindicações e direitos, solicitando soluções ao Deputado Thiago junto ao governador do Estado, Mauro Mendes (DEM).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) tem atuado em diversas frentes na Assembleia Legislativa e com um trabalho dedicado de forma mais efetiva na educação. Thiago é presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Desporto e tem trabalhado em busca de soluções para problemas do setor, principalmente na questão de infraestrutura, condições de trabalho e apoio aos professores e servidores.

Na manhã da sexta-feira, 10, Thiago Silva participou de outras duas reuniões uma com vereador Dilson Bezerra (MDB), o futuro vereador Jusmar (PSB), que assumira na terça-feira, 13, a cadeira deixada pelo saudoso vereador Mazinho da Água, e Locutor Tavares. Já a outra foi com os pequenos produtores do setor da piscicultura, onde em contato telefônico com o Presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso Dep. Botelho se comprometeu a modificar a Lei para permitir o transporte e venda do pescado para o consumidor de outras regiões do Estado. Para isso será  realizada um audiência pública em São Félix do Araguaia para debater a Lei da Cota Zero do pescado e buscar fomentar a cadeia produtiva da piscicultura, por fim visitou ao seguimento evangélico e seguiu viagem para Luciara e Alto Boa Vista.

O deputado também tem debatido  na Assembleia o tema de educação inclusiva e cobrado do Estado, uma maior estrutura para atender essa demanda  crescente. Quando o assunto é produção parlamentar, Thiago tem trabalhado projetos para atender todos os setores da sociedade. Ele é autor de uma proposta que pede para que as delegacias das mulheres passem a funcionar 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Outro projeto é o Primeiro Emprego,  uma proposta voltada a garantir acesso de jovens recém-formados ao mercado de trabalho. Thiago também protocolou na AL, o projeto Árvore do Saber, que visa estimular a leitura entre os estudantes de Mato Grosso. O parlamentar também defendeu por meio de Lei, a necessidade de isenção de IPVA e ICMS na aquisição de motocicletas para profissionais de Mato Grosso que atuam no mercado como mototaxistas. Thiago também é autor de proposta de incentivo ao uso da energia solar em Mato Grosso.

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS