Português Italian English Spanish

II Ciclo de Palestras em São Félix do Araguaia aborda Implementação do Documento de Referencia Curricular para Mato Grosso DRC/MT

II Ciclo de Palestras em São Félix do Araguaia aborda Implementação do Documento de Referencia Curricular para Mato Grosso DRC/MT

12/08/2019

A prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia – MT, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a UNDUME e Secretaria de Estado da Educação de Mato Grosso realizou nos dias 7 e 8 de agosto o II Ciclo de Palestras Educacionais de São Félix do Araguaia para a implementação do Documento de Referência Curricular de Mato Grosso: construindo um novo currículo.

O II Ciclo de Palestras Educacionais de São Félix do Araguaia – MT tem como objetivo  a capacitação dos profissionais da Educação Municipal de São Félix do Araguaia e da equipe regional de gestão e formação para a implementação com sucesso, do Documento de Referência Curricular de Mato Grosso e a reelaboração de novos currículos escolares. Para tanto, abordou temas pertinentes à: Educação Infantil,  Ensino Fundamental: Anos Iniciais, Ensino Fundamental: Anos Finais, EJA e Não Docentes.

A Secretária Municipal de Educação, Dinalva Ribeiro, destacou que o encontro foi um momento importante para discutir melhorias para a educação de Mato Grosso, bem como o regime de colaboração e divulgar algumas experiências exitosas que são executadas pelos conselhos municipais de educação em relação à BNCC. “Esperamos o fortalecimento dos municípios para a normatização da base curricular numa perspectiva de garantir a aprendizagem de nossos alunos”, destacou.

a importância do regime de colaboração entre as secretarias de educação estadual e municipais, conselhos de educação e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime) para o fortalecimento da educação no Estado. “Os desafios são muitos e precisam ser superados. Mas acredito que juntos vamos encontrar alternativas para colocar em prática todas as metas e diretrizes que precisam ser implantadas para avançarmos”, disse.

A prefeita Janailza não participou do evento, pois estava na capital em busca de melhorias para o município, mas foi representada pelo vice-prefeito José Divino, onde o mesmo frisou que os desafios são muitos e precisam ser superados. Mas acredita que juntos irão encontrar alternativas para colocar em prática todas as metas e diretrizes que precisam ser implantadas para o fortalecimento da educação no município de São Félix do Araguaia e no Estado de Mato Grosso.

O evento contou com as professoras palestrantes: Antonina da Silva, Elizabeth Pereira Vieira, Me. Claudia Aparecida dos Santos Valadares, Ricardo Savio Aguiar de Souza, Mirian Januário de Oliveira Krummennauer, Luci Terezinha Kroetz Fernandes Maso e Elizabete Pereira Vieira, ambas abordaram temas relacionado ao II Ciclo de Palestra Educacionais.

Além dos palestrantes também participaram os profissionais docentes e não docentes da  educação Municipal de São Félix do Araguaia e da equipe técnica para a implementação do DRC/MT, dos municípios de Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Luciara, Serra Nova Dourado, Novo Santo Antônio e de São Félix do Araguaia.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  2 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Muito importante esses momentos de aprendizagem. Não gostei mais porque a escola que no momento trabalho não foi convidada.

Muito importante esses momentos de aprendizagem. Não gostei mais porque a escola que no momento trabalho não foi convidada.

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS