Português Italian English Spanish

Ameaçada de extinção, jaguatirica é capturada no Centro de São Félix do Araguaia (Atualizada)

Ameaçada de extinção, jaguatirica é capturada no Centro de São Félix do Araguaia (Atualizada)

09/08/2019

Ameaçada de extinção, jaguatirica, conhecida como gato-do-mato foi capturada na manhã desta quinta-feira (8) no Centro de São Félix do Araguaia – MT, (1.200 quilômetros da capital). O animal foi capturado pela Policia Militar e brigada municipal.

De acordo com informações a onça vinha atacando alguns animais e já havia matado galinhas de uma propriedade. Moradores estavam assustados e já teriam acionado a guarnição na noite anterior, relatando que a onça estaria dentro de quintal de uma residência do setor Aeroporto.

Segundo informações, a jaguatirica deve ter chegado até o centro da cidade pelo fato do grande número de queimadas, assim, eles saem de seus habitats naturais em busca de alimento e segurança. A jaguatirica foi solta nem uma reserva ambiental protegida perto da cidade.

A espécie encontra-se ameaçada de extinção. Alguns estudos estimam que, nas década de 1960 e 1970, o comércio de peles matou cerca de 200 mil jaguatiricas. Os principais fatores que colocam em risco a sobrevivência deste animal atualmente são: falta de alimento, em função da caça em áreas proibidas, redução do seu habitat, causada principalmente pelo desmatamento, caça predatória para utilização da pele do animal e caça de filhotes. Veja abaixo o vídeo relacionado a matéria.

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS