Português Italian English Spanish

Carregador de celular 'pirata' causa queimadura de 2° grau em jovem

Carregador de celular 'pirata' causa queimadura de 2° grau em jovem

08/08/2019

Uma jovem de 19 anos sofreu queimaduras de 2° grau no pescoço, nos Estados Unidos, ocasionadas por um carregador pirata de um iPhone. O ocorrido foi divulgado no site Annals of Emergency Medicine.

De acordo com o site, a jovem usava uma corrente metálica no pescoço e o smartphone estava embaixo do travesseiro, conectado ao carregador genérico, que, por sua vez, estava ligado à tomada. De repente, sentiu uma sensação de queimadura e uma enorme dor no pescoço. A moça provavelmente sofreu uma lesão elétrica do carregador quando entrou em contato com a corrente, causando a queimadura.

Segundo cientistas da Universidade de Michigan, nos EUA, o acidente ocorreu porque a moça usou um carregador falso, em vez de um modelo da própria marca. Os cientistas ressaltaram ao site que os carregadores genéricos não possuem certificações de segurança que evitem acidentes desse tipo.

Além de poder provocar acidentes nos usuários, os cabos piratas ainda podem prejudicar o celular e diminuir a vida útil do aparelho.

 

R7 Notícias

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS