Português Italian English Spanish

DNIT em parceria com Prefeitura de São Félix do Araguaia instala Placa de sinalização no perímetro urbano da cidade

DNIT em parceria com Prefeitura de São Félix do Araguaia instala Placa de sinalização no perímetro urbano da cidade

02/08/2019

A Prefeitura municipal de São Félix do Araguaia - MT, em pleito atendido pelo DNIT (Departamento Nacional de infraestrutura de Transportes) iniciou nesta quinta-feira (01), o trabalho de sinalização e instalação de placas indicativas nas vias urbanas que há muito tempo não se via na cidade. O trabalho está sendo feito por ser uma necessidade urgente. Algumas estão muito apagadas e confundem motoristas e pedestres. As placas alertarão os limites de velocidade, lombadas, cruzamentos, conversões, entre outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Janailza Taveira Leite (SD), disse que a implantação de placa indicativa com as informações referidas no perímetro urbano da cidade vão melhorar o tráfego de veículos e proporcionar um trânsito mais seguro para veículos e pedestres no município. Ela pontua ainda que as placas indicará o caminho de ruas com setas que o pedestre deverá seguir. A iniciativa orienta o condutor ao longo do melhor trajeto para um destino específico.

O objetivo da instalação das placas de sinalização é fornecer as informações necessárias para o deslocamento seguro dos condutores de veículos.  São Félix do Araguaia apresenta-se como destino turístico em expansão. O sistema busca complementar estas indicações, fazendo que tanto os turistas, quanto os são-felicenses tenham uma melhor orientação dentro da cidade.

A nova sinalização já pode ser observada, um trabalho inédito no município, que recebe mudanças visando o melhor tráfego de veículos no trajeto da entrada ao centro da cidade. As novas placas são refletivas, o que permite melhor percepção por parte dos motoristas, principalmente à noite, quando observada à luz dos faróis de um veículo. Esta diferença significa maior visibilidade para os turistas e pedestres, além de contribuir para a segurança e mobilidade na cidade.

As bases de fixação dos equipamentos estão de acordo com o Guia Brasileiro de Sinalização Turística, com o Guia de Orientações Técnicas para aplicação de Sinalização em Patrimônio Mundial e regulados e aprovados pelos órgãos reguladores.

A instalação atende aos parâmetros de inserção no espaço público com estrutura de planejamento bem articulada com os dispositivos legais de trânsito, critérios de preservação do patrimônio histórico e com a incorporação das políticas municipais de desenvolvimento existentes.

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS