Português Italian English Spanish

Corpo de Bombeiros registra 2 mil ocorrências na temporada do Araguaia de 2019

Corpo de Bombeiros registra 2 mil ocorrências na temporada do Araguaia de 2019


31/07/2019

Terminou nesta semana a 45ª operação de férias do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) no monitoramento do turismo da temporada Araguaia. Neste ano a operação atendeu a cerca de 2 mil ocorrências, conforme balanço divulgado nesta terça-feira, 30.

Durante os 30 dias, os 300 militares envolvidos estiveram presentes em 9 municípios que recebem turistas: Aruanã, Aragarças, Bandeirantes, Britânia, Cocalinho, Chapada dos Veadeiros, Mozarlândia, Itacaiu e Luis Alves.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhos deste ano se concentraram na prevenção a partir de campanhas de conscientização. Foram mais de 60 mil ações preventivas entre palestras, orientações, posicionamentos preventivos e distribuição de folders de orientação.

Entre as 2000 ocorrências registradas neste ano, 850 foram náuticas, como auxílios a embarcações, naufrágios e situações de quase afogamento. Entre os atendimento o Corpo de Bombeiros registrou três óbitos por afogamento.

 

FONTE: JORNAL OPÇÃO

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS