Português Italian English Spanish

DSEI é alvo de operação para apurar fraudes em licitações e desvio de recursos

DSEI é alvo de operação para apurar fraudes em licitações e desvio de recursos


25/07/2019

O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) de Canarana, a 838 km de Cuiabá é alvo de uma operação que visa apurar fraudes em licitações e desvio de recursos. Também são cumpridos três mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

A ação é realizada pela Polícia Federal (PF) em apoio ao Ministério Público Federal (MPF) de Barra do Garças, a 516 km da capital.

Além das fraudes em licitações, há suspeita de falsificação de documento, dentro do DSEI. O MPF também solicitou o afastamento de um funcionário.

No início de junho, uma operação semelhante apurou o desvio de R$ 2,5 milhões da saúde e alimentação de indígenas, no distrito Kaiapó.

Na ocasião, sete mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas físicas e jurídicas nas cidades de Colíder, a 648 km de Cuiabá, e Peixoto de Azevedo, a 692 km da capital.

As investigações que desencadearam a operação no DSEI Kaiapó identificaram fraude na licitação para aquisição de refeições para os indígenas, pagamentos sem contratos, superfaturamento nas quantidades e adulteração nos controles das refeições servidas.

Também foram constatadas condições precárias de armazenamento dos alimentos, cozinhas inadequadas e falta de refeitório para atender os pacientes acomodados nas CASAIs dos municípios de Colíder e de Peixoto de Azevedo.

 

FONTE: G1

  2 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

NO DSEI ARAGUAIA O MINISTÉRIO PUBLICO VAI CHEGAR QUANDO? TÁ DEMORANDO.É SÓ COMEÇAR PELA COMPRA DE LEITE COMPRADO SEM LICITAÇÃO TODOS OS ANOS.FUNCIONÁRIOS QUE QUASE NÃO APARECEM TRABALHAR. ATENDIMENTO RUIM AOS INDÍOS. CHICO

Eu já comentei uma vez e volto repetir, esse sistema utilizado pela Funai e seus Órgãos de apoio antes SESAI agora esse DSEI nunca vai funcionar, o certo é que os Índios continuam penalizados com esse sistema inoperante, maldosos porque o que se ver é Índios passando necessidades e a até fome enquanto o restante no bom no melhor. O que precisa ser feito minha gente é que o governo toma providencias e mude radicalmente o sistema funcional desse órgão chamado Funai, porque não é possível aceitar essa baderna infinita que vem se repetindo a cada ano. Eu me pergunto! porque certas aldeias podem produzir riquezas, farturas e outras não? Os maiores interessados que sao os Índios estão a mercê de tantas coisas, como melhor assistência dentro e fora das aldeias vivem nas portas das prefeitura

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS