Português Italian English Spanish

Jayme considera 'babaquice' pedido de investigar conduta de reitora

Jayme considera 'babaquice' pedido de investigar conduta de reitora


19/07/2019

Senador Jayme Campos (DEM) considerou uma 'babaquice' o pedido para apurar a conduta da reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) devido ao atraso nas contas de luz e ao corte de energia da última terça-feira (16).

O deputado federal José Medeiros (Pode) encaminhou ofício ao ministro da Educação, Abraham Wintraub, para que seja realizada uma auditoria da universidade alegando má-gestão.

"Tais informações indicam que a gestão da atual reitora apresenta problemas, pois não se pode admitir que uma universidade fique sem luz por culpa da reitoria. Por esta razão, mostra-se necessária a realização de um auditoria da UFMT", disse o parlamentar na ocasião.

Para Jayme, contudo, tal ato faz muito mal para a democracia e a falta de luz não é algo que possa ser levado ao âmbito político. Ele afirmou que acredita que a reitora não teria motivos para atrasar propositalmente as contas.

"O que consta é que a federação, através do MEC, não tem repassado recurso para a nossa universidade. Haja vista que agora [depois do corte] liberou R$ 4,5 milhões. Mesmo assim não sei se esse recurso foi destinado e se permite orçamentariamente o pagamento da energia", disse.

Explicação dada por Myrian Serra é que o MEC destinou o recurso à universidade na sexta-feira (12), contudo, não o liberou para utilização da universidade. O total de R$ 1,8 milhões foi repassado apenas na terça-feira (16), após o corte.

Ana Flávia Corrêa e Pablo Rodrigo

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS