Português Italian English Spanish

Ministro estará em Água Boa na audiência pública sobre a ferrovia

Ministro estará em Água Boa na audiência pública sobre a ferrovia


05/06/2019

O ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas confirmou a presença na audiência pública que será realizada em Água Boa no próximo dia 14 de julho. (Ver vídeo no final do texto)

A audiência  terá o objetivo de discutir propostas e projetos de infraestrutura e logística, que visem associar a construção da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste - FICO, com as Rodovias Estaduais e Federais no âmbito do Estado de Mato Grosso.

Também terá a inauguração da iluminação pública da travessia urbana da BR-158 no perímetro urbano de Água Boa.

O evento acontecerá na terça-feira 14 de junho de 2019 às 14 horas no Auditório da Universidade Aberta do Brasil - UAB, no Bairro Tropical em Água Boa.

O deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, é o autor do requerimento da audiência para discutir propostas de infraestrutura logística à construção da Ferrovia de Integração do Centro Oeste (FICO), com as rodovias estaduais e federais e terá  a participação de representantes dos órgãos da administração pública Federal, Estadual e Municipal, sendo eles: Senado Federal; Ministério de Infraestrutura; Tribunal de Contas da União (TCU); Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT; Vale; VALEC – Engenharia Construções de Ferrovias; Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT); Câmara Municipal e Prefeitura Municipal de Água Boa.
 
De acordo com o deputado, a Audiência foi solicitada pelo presidente da Câmara, Luís Cesar de Lara (PR), o Cesinha, e pelo prefeito Mauro Rosa (PSD), o Maurão, e o requerimento conta com o apoio do senador Wellington Fagundes (PR).

Em vídeo enviado hoje o senador Wellington Fagundes, que também é presidente da Frente de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), recebeu a garantia do ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que ainda este ano o contrato da FICO será consolidado.  

Com 383 km de extensão, o trecho da Ferrovia de Integração Centro-Oeste começa na Ferrovia Norte-Sul em Campinorte/GO e vai até Água Boa/MT, vai permitir o escoamento da produção de grãos (soja e milho) em direção aos principais portos do país.

“A conclusão da FICO será uma grande conquista para a população do Araguaia, além de promover a logística, vai levar oportunidade de emprego e desenvolvimento para a região”, ressaltou Nininho.

Vídeo Relacionado

AguaBoaNews

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS