Português Italian English Spanish

Niquelândia (GO) - Seis suspeitos de manter plantação de 9 mil pés de maconha morrem em confronto com a PM

Niquelândia (GO) - Seis suspeitos de manter plantação de 9 mil pés de maconha morrem em confronto com a PM


Seis suspeitos de manterem uma plantação de 9 mil pés de maconha em Niquelândia, no norte de Goiás, morreram em confronto com policiais do Comando de Operações de Divisas (COD), nesta sexta-feira (31), de acordo com informações da Polícia Civil.

Segundo o delegado Gerson José de Souza, responsável pela investigação, todos eram homens e estavam armados durante a abordagem dos policiais militares. De acordo com o delegado, eles estavam “a serviço da plantação, colheita, preparo e segurança do local”.

A plantação foi encontrada pelos policiais COD da Polícia Militar na quinta-feira (30), na região de difícil acesso conhecida como "Acaba Vida" no município  de Niquelândia. Mais de 12 toneladas de droga foram apreendidas.

De acordo com o capitão do COD, Renyson Castanheira Silva, trata-se da maior plantação de maconha encontrada em Goiás. “Para a nossa surpresa, essa é a maior plantação encontrada no estado de Goiás, em toda a sua história. Chamou muita atenção o fato de estar ocorrendo essa plantação em um local de difícil acesso”, afirmou.

Plantação de 9 mil pés de maconha encontrada pela Polícia Militar em Niquelândia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera



 

PM goiana utilizou helicóptero para sobrevoar área onde eram cultivados 9 mil pés de maconha, em Niquelândia - Fotos: Divulgação COD/PM-GO via Exelencia Notícias

 

Ainda segundo o capitão, estima-se que há cerca de 15 pessoas envolvidas no esquema. As buscas pelos demais continuam, de acordo com a PM. A operação na região já dura cinco dias.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), o local também servia como laboratório para que a droga fosse processada e prensada. Durante a ação, foram encontrados sacos com a maconha pronta para ser comercializada.

Segundo a Polícia Civil de Niquelândia, toda a droga apreendida será destruída no próprio local da plantação.


Além da localização dos pés de maconha propriamente ditos, COD/PM localizou cerca de 3 toneladas do entorpecente já ressecado, em sacos plásticos, antes que a droga fosse presada e distribuída no mercado negro do tráfico em Goiás: Niquelândia na rota do crime {Foto: Divulgação/COD/PM-GO via Exelência Notícias}


ERVA PURA – Policial do COD mostra parte do entorpecente encontrado já embalado em área na zona rural de Niquelândia: Norte do Estado na mira do narcotráfico, em locais distantes, para não levantar suspeitas: maior apreensão do Estado nos últimos anos - Foto: Divulgação COD/PM-GO via Exelência Notícias.

Ver vídeo abaixo>>>

Lis Lopes, G1 GO

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS