Português Italian English Spanish

Exames descartam AVC e revelam princípio de infarto em ex-presidente da AL

Exames descartam AVC e revelam princípio de infarto em ex-presidente da AL


Embora continue internado num leito de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, está bem e foi descartada a suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou infarto. Também não houve a ruptura de aneurisma conforme resultados de exames realizados durante a madrugada desta quinta-feira (30). 

A informação de que o ex-deputado passa bem a ponto de já querer receber alta hospitalar e viajar para interior do Estado é da filha de Riva, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), que exerce a função de presidente interina do Legislativo Estadual. 

Em mensagem publicada em suas redes sociais na manhã desta quinta-feira, a parlamentar tranquilizou familiares, amigos e seguidores afirmando que seu pai está bem. “Ontem meu pai foi internado com suspeita de um princípio de infarto. Desde então, muitos amigos e muita gente tem me ligado preocupados com essa notícia. Graças ao bom Deus, meu pai está bem. É uma hemorragia subaracnoidea (HSA), um extravasamento súbito de sangue no interior do espaço subaracnóideo”, postou Janaina Riva. 

Ainda no texto publicado no Instagram, ela relata que existia a preocupação de que o mal estar sofrido por Riva a ponto de ser levado para o Hospital Jardim Cuiabá e ser colocado numa UTI fosse por conta de um aneurisma. Mas tal suspeita foi descartada. 

“Os exames realizados nessa madrugada mostraram que não houve a ruptura de aneurisma. Esse exame chama-se angiografia. Ele é um pouco invasivo, o que requer cuidados”, explica a parlamentar. 

Ela tranquilizou e agradeceu aos amigos e familiares que enviaram mensagens demonstrando preocupação com o quadro de saúde de José Riva. Janaina pondera que, embora não seja médica, ela pode “garantir que não existe qualquer comprometimento de fala, movimento ou qualquer outra anormalidade. Já enviei uma foto dele para nossa família do interior para atestar isso (nessas horas mãe, irmãs e irmãos querem ver foto e vídeo para ficarem tranquilos). Entendo da preocupação de todos, agradeço as orações e mensagens a mim enviadas”, postou ela ao agradecer aos médicos que acompanharam José Riva, dentre eles, o doutor João José de Matos, que é deputado estadual pelo MDB, colega de parlamento de Janaina.  

Por fim, a deputada comemorou a reação do pai que já está ansioso para receber alta médica. “Além disso, o ponto alto da normalidade é ver meu pai dizendo após o exame que gostaria de dormir em casa e que final de semana iria pro interior (está normal já kkkkk). Ele ficará em observação na UTI, mas está bem realmente. Obrigada”, finalizou a deputada na mensagem. 

José Riva foi levado às pressas na noite desta quarta-feira (29) para o hospital Jardim Cuiabá mediante a suspeita de que tivesse sofrido um AVC após sofrer um mal estar em sua residência. Após passar pelo box de emergência ele foi colocado num leito de UTI. 

Agora a filha ressalta que os exames descartaram a suspeita de AVC. Hoje aos 60 anos José Riva está “aposentado” da política após ter comandado a Assembleia Legislativa por 20 anos sempre se revezando nos cargos de presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora.

Íntegra do post de Janaína Riva:

Bom dia aos meus amigos e minhas amigas! Ontem meu pai foi internado com suspeita de um princípio de infarto. Desde então, muitos amigos e muita gente tem me ligado preocupados com essa notícia. Graças ao bom Deus, meu pai está bem. É uma hemorragia subaracnoidea (HSA), um extravasamento súbito de sangue no interior do espaço subaracnoideo. Nós estávamos com receio de que fosse por conta de um aneurisma. Os exames realizados nessa madrugada mostraram que não houve a ruptura de aneurisma. Esse exame chama-se angiografia. Ele é um pouco invasivo, o que requer cuidados. Enfim, a amiga de vocês não é médica, mas posso garantir que não existe qualquer comprometimento de fala, movimento ou qualquer outra anormalidade. Já enviei uma foto dele para nossa família do interior para atestar isso (nessas horas mãe, irmãs e irmãos querem ver foto e vídeo para ficarem tranquilos). Entendo da preocupação de todos, agradeço as orações e mensagens a mim enviadas. Agradeço especialmente aos meu amigos @drjoaomt e Dr. Araí Fonseca, que nos acompanharam ontem durante todo esse tempo de aflição. Agradeço também aos competentes médicos Dr. Valdey, Dr. Adailton e ao Dr. Sejópoles. Da mesma forma, obrigada a todos os enfermeiros e funcionários do Complexo Hospitalar de Cuiabá. Que Deus possa retribuir em dobro o carinho de cada um. Registro que essa é uma mensagem de caráter pessoal à todos aqueles que nos enviaram sua solidariedade. Além disso, o ponto alto da normalidade é ver meu pai dizendo após o exame que gostaria de dormir em casa e que final de semana iria pro interior (está normal já kkkkk). Ele ficará em observação na UTI, mas está bem realmente. Obrigada.

 

 

FONTE: folhamax

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS