Português Italian English Spanish

Barra do Garças será sede do Rally dos Sertões em agosto

Barra do Garças será sede do Rally dos Sertões em agosto


Barra do Garças será uma das cidades-sedes da 27ª edição do Rally dos Sertões, a maior competição do gênero das Américas. O evento terá sua largada no dia 24 de agosto, em Campo Grande (MS), e parada no dia 26, em Barra, com uma série de eventos sociais em benefício da comunidade local.
 
Como cidade-sede, Barra do Garças terá privilégios em relação as demais que estão inseridas no roteiro. A organização do rally montará uma grande estrutura para o atendimento da população com diversas especialidades médica e entretenimento.
 
Segundo a secretária de Turismo, Mônica Porto, neste ano a empresa Sertões, responsável pela realização da prova, firmou parceria com os hospitais Albert Einstein, de São Paulo e do Amor (antigo Hospital do Câncer), de Barretos (SP), para levar serviços médicos e uma empresa do ramo de divertimentos.
 
“Barra do Garças será beneficiada com uma equipe de 45 profissionais médicos e enfermeiros para a realização de consultas, procedimentos cirúrgicos, diagnósticos e encaminhamentos. A triagem será realizada no mês de junho para o atendimento durante a estadia aqui”, informou Mônica.
 
As pessoas que passarem pelo atendimento e necessitarem de encaminhamentos diante da gravidade dos casos diagnósticos serão direcionados ao Albert Einstein ou ao Hospital de Amor.

Estrutura
 
Para a recepção dos competidores a Secretaria de Turismo está trabalhando para a montam de uma grande estrutura em um local que está sendo estudado previamente. Como a organização permanecerá em Barra do Garças por quase 24 (o pernoite será na cidade), a secretária Mônica Porto vê a necessidade dessa logística para absorver pilotos, navegadores e equipes de apoio.

Rota

Etapa 1: Campo Grande (MS)/Costa Rica (MS): 487 km
Etapa 2: Costa Rica (MS)/Barra do Garças (MT): 639 km
Etapa 3: Barra do Garças (MT)/São Miguel do Araguaia (GO): 727 km
Etapa 4: São Miguel do Araguaia (GO)/Porto Nacional (TO): 571 km
Etapa 5: Porto Nacional (TO)/ São Félix do Tocantins (TO): 435 km
Etapa 6: São Félix do Tocantins (TO)/Bom Jesus (PI): 542 km
Etapa 7: Bom Jesus (PI): 542 km/Crateús (CE): 938 km
Etapa 8: Crateús (CE)/Aquiraz (CE): 405 km

 

Francis Amorim / Secom - BG

ARAGUAIA NOTÍCIA

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS