Português Italian English Spanish

Vereadores instauram CPI para investigar suposto aumento inapropriado de esgoto

Vereadores instauram CPI para investigar suposto aumento inapropriado de esgoto


Câmara de Cuiabá instaurou,  na última semana,  a CPI do Saneamento Básico. Proposta pelo vereador Marcrean Santos (PRTB), a Comissão irá apurar a responsabilidade dos agentes públicos envolvidos na denúncia de aumento da taxa de esgoto, supostamente indevida.

O requerimento foi assinado por 24 vereadores. Somente Justino Malheiros (PV), que está licenciado, não apoiou a proposta. A composição da CPI será definida na próxima quinta (30), no Colégio de Líderes. Marcrean, como proponente da investigação, vai assumir a presidência.

O parlamentar considera abusivo o aumento aprovado de 4,602% pelo Conselho Participativo da Agência Municipal dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec). Conforme levantamento, com este reajuste,  a taxa de esgoto passou a representar 90% da tarifa de água.  

Com abertura dessa nova CPI a Câmara atinge seu número máximo de investigações, não podendo abrir novas até que se encerre uma das comissões que estão abertas, conforme Regimento Interno (Com Assessoria).

 

 

Da Redação

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS