Português Italian English Spanish

Câmara de Água Boa recebe deputados, prefeitos, lideranças e população para discutir a saúde no município

Câmara de Água Boa recebe deputados, prefeitos, lideranças e população para discutir a saúde no município


A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, esteve no dia 17 de maio, em Água Boa, com o propósito de fazer uma visita técnica in loco nas unidades de saúde, para fazer um raio-x  e dar um diagnóstico da situação que hoje se apresenta. Os deputados que fazem parte da comissão, Dr. Eugênio Paiva, Dr. Paulo Araújo, Dr. Lúdio Cabral, Dr. João e Dr. Gimenez, realizaram visitas no Hospital Regional Paulo Alemão, Hospital Vale do Araguaia e Associação Pestalozzi. O Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, também acompanhou a comitiva, para ver de perto as reais necessidades do município.

Após as visitas, a comissão realizou uma reunião ampliada na Câmara Municipal de Água Boa, com a presença de vários prefeitos e vereadores da região do Araguaia, Prefeito Mauro Rosa, Secretário Jader Bahia e vereadores de Água Boa, Sandro “Papagaio”, Leonardo Ribeiro, Quincão e Fernando Quintanilha.

Na oportunidade, o prefeito Mauro Rosa, agradeceu a visita e o elogio pela excelente administração do Hospital Regional de Água Boa, que segundo a comissão, tem uma estrutura invejável e consegue atender com muita qualidade a região do Vale do Araguaia.

O vereador Sandro “Papagaio”, representando o presidente da Câmara, Luis Cesar de Lara Pinto Filho (Cesinha), acompanhou a visita da comissão durante todo o dia, e na reunião, se mostrou bastante motivado e com muitas expectativas para que Água Boa consiga uma UTI adulto e o centro de hemodiálise, pois é o resultado do trabalho dos vereadores, sempre buscar melhorar a qualidade de vida do povo.

Os deputados anteciparam o diagnóstico da saúde de Água Boa, onde na visão da comissão, o problema são os serviços de alta complexidade, como a UTI, que tem um custo altíssimo para ser implantada, mas que com o empenho de todos, está perto de ser alcançada. Como também, o centro de hemodiálise, que já possui recursos significativos e também será uma realidade. O Secretário Gilberto Figueiredo deixou claro que a situação da secretaria de saúde do estado é muito crítica, então é um desafio atender em dia, mas acredita que, através de parcerias, seja possível fazer mais pela saúde de Mato Grosso.

  • Câmara de Água Boa recebe deputados, prefeitos, lideranças e população para discutir a saúde no município
  • Câmara de Água Boa recebe deputados, prefeitos, lideranças e população para discutir a saúde no município

Andréia Zancanaro Amik, assessora de comunicação

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS