Português Italian English Spanish

“Se o Brasil afundar, afundaremos todos juntos”, afirma Mendes

“Se o Brasil afundar, afundaremos todos juntos”, afirma Mendes


O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que mesmo sendo um Estado rico e com uma das produções agrícolas mais competitivas do País, Mato Grosso não sairá imune a uma eventual crise econômica que venha a atingir o Brasil.

Em um encontro com prefeitos nesta semana, Mendes ressaltou especialmente o setor do agronegócio no Estado, o qual ele classifica como “extremamente competitivo”.

“Apesar das dificuldades, Mato Grosso tem uma economia pujante. Temos aqui duras realidades, mas somos o maior produtor de grãos, temos a economia agrícola mais competitiva do País. Acredito que, por conta disso, por essa competência do nosso povo, haveremos de superar as dificuldades”, disse.

“Mas há que se lembrar que Mato Grosso não é uma ilha no Brasil. Se o Brasil afundar, afundamos todos juntos. E se Mato Grosso afundar, arrasta as prefeituras junto”, disse ele aos presentes no evento.

Ainda durante o encontro, Mendes voltou a defender a reforma da Previdência, como uma das formas de dar um alívio financeiro ao País.

Elaborada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que trata da reforma foi enviada ao Congresso há quase três meses.

Até agora só passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e tramita na Comissão Especial da Casa.

“Escutei conversas em Brasília que me deixaram extremamente preocupado com o futuro próximo da nossa nação. Precisamos entender não tem milagre, se não fizer a reforma da Previdência, esse País vai explodir. Não vai parar pedra sob pedra”, disse.

“Isso é óbvio. Há R$ 300 bilhões só de déficit. Numero que cresce ano após ano, uma média de crescimento de 10% ao ano. Não adianta fazer de conta que isso não está acontecendo”, concluiu.

 

 

CAMILA RIBEIRO 
DA REDAÇÃO

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS