Português Italian English Spanish

Vila Rica realizou com sucesso a Cavalgada 2019 pelos 33 anos do município

Vila Rica realizou com sucesso a Cavalgada 2019 pelos 33 anos do município

Data de Publicação: 14 de maio de 2019

Uma manifestação cultural em forma de passeio, realizada por grupos de cavaleiros e amazonas, entre crianças e idosos. Esta foi a Cavalgada realizada na manhã desta segunda-feira, 13 de maio, para comemorar o aniversário de 33 anos de emancipação político-administrativa de Vila Rica.

As ruas e avenidas da cidade lotaram com uma participação expressiva da população em suas comitivas organizadas e caracterizadas com uniformes, carroças e animais para demonstrar a alegria de comemorar mais um aniversário do município.

O prefeito Abmael Borges e o presidente do Sindicato Rural Anísio Vilela Junqueira Neto (Netão) formaram a comissão de frente da cavalgada. Crianças, jovens, homens e mulheres compuseram as comitivas. O sorriso no rosto foi o ponto em comum entre os que participaram do passeio. Como diz o ditado popular: Tudo vale a pena, se a alma não é pequena. E é bem isto que acontece nestas cavalgadas, porque o que vale é curtir o momento.

A Cavalgada 2019 saiu do Parque de Exposições do Sindicato Rural às 9h30min percorreu as principais ruas e avenidas da cidade e retornou às 11h30min ao Parque, onde aconteceu a tradicional Queima do Alho.

Uma viatura da Polícia Militar e uma ambulância da Secretaria de Saúde cuidaram da segurança do evento.

Vila Rica localiza-se ao nordeste do Mato Grosso, na triplice fronteira com os estados do Pará e do Tocantins, A cidade foi fundada em 1978 pelo Sr. Rubens Rezende Peres e pelo Sr. Alair Álvares Fernandes, que vieram para a região com a Colonizadora Vila Rica.

A Lei Estadual n.º 5.001, de 13 de maio de 1.986, de autoria da bancada do PDS e PMDB, criou município. A instalação oficial deu-se no dia 1º de janeiro de 1987. Nesta ocasião tomou posse o primeiro prefeito municipal, Sr. João Rosa do Carmo, para um mandato de dois anos.

 

 

Eldorado FM

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário