Teto do Pronto-Socorro e de Secretaria desaba nesta tarde
Chuva forte que caiu na tarde desta quarta-feira (8) derrubou parte do teto da enfermaria do Pronto-Socorro de Cuiabá. Ao menos 5 pacientes eram atendidos no local. De acordo com a assessoria, eles foram transferidos para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) nos primeiros indícios da chuva.
Conforme explicou o secretário adjunto de Planejamento e Operações da Secretaria Municipal de Saúde, Milton Corrêa da Costa Neto, o problema foi ocasionado por funcionários de uma empresa contratada para fazer uma instalação de placas solares no local."As pessoas que foram instalar as placas solares pisaram e amassaram as telhas de zinco. Fizemos um reparo paliativo, mas com a forte chuva parte do teto cedeu. Já entramos em contato com a empresa para que ela se responsabilize sobre os danos causados ao telhado e façam os devidos reparos, ainda hoje”, explicou Milton.
Estragos
Para além do Pronto-Socorro, a sede da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, na rua 13 de junho, teve parte de seus computadores danificados em decorrência da queda de energia, além de ter o telhado comprometido.
Com isto, os atendimentos foram suspensos. De acordo com o secretário da Pasta, a previsão é que nesta quinta-feira (9), os atendimentos já sejam retomados.
Hoje era um dos dias previstos para assinatura de contratos das famílias selecionadas para o Conjunto Habitacional Nico Baracat. A reportagem esteve no local e constatou que os funcionários limpavam a água empoçada e tentavam secar documentos.
Conforme noticiou o GD, a chuva desta quarta-feira foi responsável por derrubar árvores e postes em toda a cidade. Alguns pontos de Cuiabá ficaram completamente alagados. (Com informações da assessoria)
Galeria de fotos
Ana Flávia Corrêa
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|