Português Italian English Spanish

Audiência pública vai debater situação da Gleba Reunidas II em Santa Terezinha

Audiência pública vai debater situação da Gleba Reunidas II em Santa Terezinha

Data de Publicação: 2 de maio de 2019 22:42:00

Uma audiência pública será realizada nesta sexta-feira, 3 de maio, na Escola Dagmar Bastos na Vila Paulista do Araguaia, município de Santa Terezinha, para discutir com a população e autoridades da região e do estado a situação da Gleba Reunidas II, onde vivem cerca de 300 famílias.

O evento é uma iniciativa da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha em parceria com a Associação Novo Horizonte que representa os ocupantes da área de aproximadamente 36 mil hectares, ocupada desde 1997. Os membros da Associação buscam na justiça o direito de permanecerem na área em processo ajuizado contra a Agropecuária Santo Estevão S/A de propriedade do ex-senador Luiz Estevão.

Para o presidente da Associação Novo Horizonte o apoio da população é fundamental para resolução do conflito. “Esse é um evento muito importante e pedimos que a população participe conosco dessa audiência. Para nós que estamos residindo a mais de vinte anos ali dentro da Gleba Reunidas é importante que as autoridades e a população nos apoiem para que possamos continuar naquela área”, destacou o presidente.

A vice-presidente da Associação Irene Hass, comentou sobre a importância da audiência. “Essa audiência pública é para levar ao conhecimento das autoridades a situação que está o povo da reunidas. Foram convidados representantes do Ministério Público, do INCRA, da Ouvidoria Agrária, aonde vai ser discutida a parte técnica da questão e também a parte que é da ocupação, da sobrevivência e do desenvolvimento daquela área dos ocupantes da Reunidas II”, frisou Irene.

Várias instituições e órgãos públicos estão apoiando o avento, entre elas, as Prefeituras e Câmaras de Vereadores de Vila Rica e Santa Terezinha.

Em Vila Rica, a prefeitura do município disponibilizou um ônibus que irá transportar os interessados em participar da audiência pública até o local do evento.

A programação terá início às 9 horas da manhã e será servido almoço aos participantes.

 

ELDORADO.FM

Redação

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS