Português Italian English Spanish

Eugênio exalta turismo, agropecuária e economia do Araguaia durante fórum político

Eugênio exalta turismo, agropecuária e economia do Araguaia durante fórum político

Data de Publicação: 1 de maio de 2019 23:16:00

Aconteceu na manha desta sexta-feira (26.04), o 10° Fórum Político na Dinâmica Empreendedores e Empreendimentos de Porto Alegre do Norte.  Durante o Fórum presidido pelo deputado Dr. Eugênio (PSB), que ressaltou as belezas do turismo , o desenvolvimento agropecuário e  o crescimento econômico da região que possui 32 cidades que formam a conhecida região do Araguaia.

Temas como a ampliação e modernização de telefonia celular, conclusão da BR -158 (Em caráter emergencial), hospital regional no município e a necessidade da construção da TO-500 foram debatidos durante o fórum.

O deputado Dr. Eugênio apresentou um vídeo com dados referente a atual situação da região, segundo o Indea (Instituto de Defesa e Agropecuária) de Mato Grosso, a estimativa para safra de soja de 2018/19 é de 1.8 milhões de hectares e a colheita em torno de 6.2  milhões de toneladas. 

A região também se destaca na produção de milho, com uma plantação de mais de  580 mil hectares, colhendo mais de 3 milhões de toneladas. Já o rebanho bovino da região chegou a 5.8  milhões de cabeças.

De acordo com estimativa do IBGE,  a população que reside na região obteve um grande destaque no índice de desenvolvimento humano.  Entre os 141 municípios do Estado,  a região do Araguaia alcançou a colocação média, e a expectativa é que até 2022 chegue a colocação nível alta.

Cidades como  Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Água Boa já atingiram colocações de nível alto, estando entre as 20 melhores cidades para se viver em Mato Grosso.

“Sabemos do nosso potencial e também dos nossos problemas. Vamos agir para alcançar resultados ainda melhores. A voz do Araguaia será ouvida pelos quatro cantos de Mato Grosso. Somos o Vale da Prosperidade! ”, disse o deputado Dr. Eugênio se referindo ao antigo apelido que a região tinha, “Vale dos esquecidos”.

O deputado entregou uma “Carta Aberta”, com assinatura de algumas autoridades, entre prefeitos, senadores e deputados. A construção do tão aguardado Hospital Regional de Porto Alegre do Norte, a implantação dos serviços de média complexidade nos  quatro hospitais que existem na Região, nas cidades de Àgua Boa, São Felix, Barra do Garças e Confresa, serviços médicos na área da oncologia, foram alguns temas da carta.

O turismo e a economia local também foram abordados no material apresentado pelo parlamentar, que ressaltou a união de todos para mostrar todo o potencial do Araguaia para o Brasil, Hoje, ”Juntos estamos mudando nossa realidade. Possuímos vários problemas e com a nossa união vamos buscar solução para as dificuldades do Araguaia. Vamos juntos transformar nossa região para ajudar Mato Grosso ser o melhor Estado para se viver no Brasil”, finalizou o deputado estadual.

 

 

Diego Saporski da assessoria

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS