PF prende prefeito em Mato Grosso por receber propina de empresária
Data de Publicação: 29 de abril de 2019 16:39:00 Agnaldo chegou a ser afastado em fevereiro após revelar "mensalinho" aos vereadores.
O prefeito da cidade de Rondolândia (1070 quilômetros de Cuiabá), Agnaldo Rodrigues Carvalho (PP), foi preso em flagrante pela Polícia Federal na manhã de sábado ao receber supostamente propina de R$ 8 mil de uma empresária. Ele é acusado de praticar extorsão ao receber a vantagem indevida de 10% sobre contratos de empresas que prestam serviço ao município.
![]() |
De acordo com informações de sites da cidade, o prefeito vinha exigindo que a dona da empresa Rondomaq lhe passasse valores indevidos por executar obras de cerca de R$ 4 milhões no município. Incomodada com a chantagem, a empresária acionou a PF, através do delegado Flori Júnior, que vinha fazendo o monitoramento do prefeito, inclusive com escutas telefônicas.
Para comprovar a propina, a empresária pediu aos agentes da PF a digitalização das notas repassadas a Agnaldo dentro da sede do paço municipal. No momento da prisão, o prefeito alegou que o dinheiro que estava em suas mãos seria o pagamento de um empréstimo que ele teria feito a empresária.
Agnaldo foi levado a sede da Polícia Federal na cidade de Ji-Paraná, já no estado de Rondônia. Ele tem uma trajetória política conturbada.
Em fevereiro deste ano, ele foi afastado do cargo após confessar pagar "mensalinho" aos vereadores da cidade. Ele conseguiu reassumir o mandato após uma decisão da desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos também em fevereiro.
FONTE: FOLHAMAX
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|