Português (Brasil)

Homem é morto por policial militar de folga em Balneário Camboriú

Homem é morto por policial militar de folga em Balneário Camboriú

26/03/2019

Compartilhe este conteúdo:


Homem foi morto por policial militar em comércio de Balneário Camboriú — Foto: NSC TV/Reprodução

Um homem de 43 anos foi morto por um policial militar em um estabelecimento comercial no Centro de Balneário Camboriú, no Litoral Norte. Segundo a Polícia Militar, o caso foi registrado na madrugada de sexta-feira (22), à 1h54.

De acordo com a PM, o policial, que estava de folga, precisou reagir porque o homem tentou sacar uma arma de fogo. “Nesse momento o policial temendo contra sua vida e de terceiros, realizou um disparo contra o indivíduo, que posteriormente veio a óbito”, diz a nota da PM.

A PM disse ainda que o policial teve a ação respaldada por legítima defesa e ação em cumprimento do estrito dever legal.

O caso

Conforme a polícia, a discussão começou quando a vítima tentou comprar uma cerveja vendida em litro e foi informada pelo caixa que não seria possível, então comprou uma lata.

Ao tentar pagar com o cartão, não conseguiu porque errou a senha, então começou uma discussão com o funcionário do caixa. O homem fez o pagamento em dinheiro e como o funcionário não tinha troco, perguntou se poderia ser em balas.

O homem recusou e reclamou dizendo que queria em dinheiro e foi atendido por outro funcionário.

O policial e outros clientes teriam notado que o homem estava alterado, com atitudes e palavras agressivas.

Após tomar a cerveja, ainda de acordo com a PM, ele foi até o próprio veículo, pegou uma arma de fogo, e teria colocado na cintura e voltou ao estabelecimento. Além de estar armado, ele teria feito ameaças.

Segundo a PM, nesse momento, o policial abordou o homem, fez a identificação e ordenou para que entregasse a arma. Sem sucesso, a polícia disse que o policial avançou sobre o homem para retirar a arma que estava na cintura dele.

Ainda conforme a PM, o homem resistiu e também não atendeu a solicitação do policial, reagindo com a tentativa de sacar a arma de fogo.

A polícia informou que homem portava um revólver, com seis munições e numeração raspada. O local foi isolado e realizado todas as providências legais necessárias.

Ainda conforme a PM, o homem é do Paraná e tinha uma passagem por perturbação de sossego, ameaça e desacato.

G1 entrou em contato com a Polícia Civil para verificar a investigação do caso e aguarda retorno.

 

 

Fonte: g1.globo.com

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

NOSSOS PARCEIROS