Português Italian English Spanish

“Vamos ver como a Globo se comporta”, diz Bolsonaro sobre sabatina

“Vamos ver como a Globo se comporta”, diz Bolsonaro sobre sabatina


Entrevista para a Rede Globo está marcada para ocorrer em 22 de agosto, nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro

Ao comentar sua participação nas sabatinas realizadas pela Rede Globo com os candidatos à Presidência, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma provocação ao dizer que quer ver como a emissora irá “se comportar”.

A entrevista está marcada para ocorrer em 22 de agosto, nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro. A Globo também vai entrevistar outros três candidatos que irão disputar o Palácio do Planalto: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PTB) e Simone Tebet (MDB).

“Está previsto eu estar na Globo aí, brevemente. Vamos ver como é que a Globo se comporta”, disse Bolsonaro em transmissão ao vivo nas redes sociais.

Inicialmente, Bolsonaro queria negociar a realização da entrevista no Palácio da Alvorada. O PL, partido de Bolsonaro, havia solicitado que a entrevista ocorresse na Residência Oficial da Presidência, alegando que Lula e Dilma tiveram o mesmo direito quando tentaram reeleição em 2006 e 2010, respectivamente.

Na época, os apresentadores do Jornal Nacional viajaram até Brasília para realizar a tradicional sabatina do programa jornalístico com presidenciáveis que buscavam a reeleição. A Globo, porém, alegou que houve mudanças nas regras.

Segundo a TV Globo, depois das eleições de 2014 ficou decidido que todas as entrevistas aconteceriam em seus estúdios, de forma a tratar todos os candidatos em condições de igualdade.

A emissora também ressaltou que as mesmas regras não foram contestadas pelo presidente quando convidado para as sabatinas no G1 e na GloboNews.

Debate suspenso

Nesta quinta, o consórcio de veículos formado por g1, O Globo, Valor, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL informou que o debate entre candidatos à Presidência da República, que seria realizado no dia 14 de setembro, foi suspenso, após os candidatos Lula e Bolsonaro não se comprometerem a participar.

As regras da sabatina previam a presença de ao menos três dos quatro melhores colocados nas pesquisas eleitorais do Ipec ou Datafolha, a serem divulgadas na semana anterior ao evento.

No entanto, Lula e Bolsonaro, primeiros colocados nos levantamentos mais recentes, não se comprometeram a participar até a data limite estabelecida pelo consórcio, às 23h59 dessa quarta-feira (10/8).

“O consórcio de veículos de imprensa lamenta a falta de disposição dos dois candidatos que lideram as pesquisas em debater os problemas e as soluções para o país neste momento importante da democracia brasileira”, diz o comunicado divulgado.

 

 

Mayara Oliveira

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS