Português Italian English Spanish

PF apreende 15 caminhões com madeira de alto valor em terra indígena de MT

PF apreende 15 caminhões com madeira de alto valor em terra indígena de MT


Suspeita é que todos os dias saiam pelo menos 10 caminhões carregados de toras de madeiras da região

A Polícia ainda ressaltou que ao longo da operação, em conjunto com o Ibama, vários locais já foram fiscalizados desde o começo de junho. Sendo eles: um garimpo no Rio Roosevelt, onde foram inutilizadas 6 balsas, 1 caminhão e 3 motos; um garimpo na Terra Indígena Aripuanã, no ponto do Tamari, onde inutilizaram 6 motores e 1 pá carregadeira.

Em 2022, já foi realizada  uma  ação na no Garimpo na Terra Indígena Aripuanã no ponto do Tamari. Desta vez a equipe impediu a tentativa do retorno da atividade garimpeira. 

Esse ponto também foi alvo da Operação Ato Reflexo, que resultou na prisão de um servidor da Funai e um cacique que recebia 20% de todo ouro extraído da terra indígena.

A escolha  das localidades fiscalizadas foi feita  através  de monitoramento  via satélite, que é capaz de detectar  desmatamentos em áreas tão  pequenas quanto um quintal de uma  casa. 

Onipresente  é uma operação contínua na qual atuam em  conjunto a Polícia Federal e Ibama, pertencente ao programa Guardiões do Bioma, do Governo  Federal.

Galeria de Fotos

Beatriz Passos

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS