Português Italian English Spanish

Polícia prende "homem-aranha" que invadiu dezenas de prédios

Polícia prende "homem-aranha" que invadiu dezenas de prédios


Policiais receberam na manhã desta quarta-feira a informação de que ele estava no Porto

O autor de dezenas de furtos a prédios residenciais da Capital foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (1º) pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá.

O criminoso de 23 anos, já investigado e preso em anos anteriores pelas práticas dos mesmo crimes, foi localizado pela equipe policial na região do bairro do Porto.

A Derf de Cuiabá recebeu a comunicação de um furto ocorrido em três apartamentos de um condomínio do bairro Dom Aquino, na madrugada de terça-feira (31).

Ele é conhecido pelo apelido de "homem-aranha" em razão do modo utilizado para entrar nas residências, escalando muros dos prédios e entrando pelas sacadas dos apartamentos. O suspeito é investigado pela delegacia especializada em pelo menos 13 boletins de ocorrências sobre furtos ocorridos em condomínios residenciais só em 2022. Há outros casos em anos anteriores. 

As equipes de investigação iniciaram as diligências para localizar o suspeito e na manhã desta quarta-feira recebeu informações de que ele estaria na região do Porto. Ele foi localizado na praça do bairro, próximo à ponte do Rio Cuiabá.

Contra ele tinha um mandado de prisão expedido no dia 27 de maio pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca da Capital em decorrências das investigações da Derf de Cuiabá que o identificaram como autor de diversos furtos.

De acordo com o delegado titular da Derf Cuiabá, Guilherme Bertoli, o suspeito tem uma extensa ficha criminal e foi preso em ocasiões anteriores pelo mesmo tipo de delito. Apenas neste ano, a Derf de Cuiabá instaurou seis procedimentos para apurar a atuação do criminoso, sendo quatro autos de investigação preliminar e dois inquéritos policiais que apuram crimes de furtos mediante escalada e em repouso noturno ocorridos em 2022.

Em anos anteriores – de 2021 a 2018, a Derf instaurou e concluiu 10 inquéritos contra o suspeito.

 

 

DA REDAÇÃO

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS