Português Italian English Spanish

Hospital que pegou fogo em Cuiabá não teve vistoria dos Bombeiros

Hospital que pegou fogo em Cuiabá não teve vistoria dos Bombeiros


76 pacientes foram transferidos para outras unidades

O Hospital Municipal São Benedito, que teve um princípio de incêndio nesse domingo (15), não passou pela vistoria do Corpo de Bombeiros para comprovar as boas condições de segurança no local. Ao todo, 76 pacientes precisaram ser transferidos e ninguém se feriu no incidente.

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública disse que está trabalhando para adequar a unidade e corrigir os apontamentos do Corpo de Bombeiros. Segundo a administração, os equipamentos de incêndio estão em funcionamento e foram usados para conter as chamas.

Segundo os bombeiros, no final do primeiro semestre de 2021, uma equipe esteve no Hospital São Benedito para vistoria técnica. No entanto, não há alvará vigente. O Corpo de Bombeiros relata que o local conta com extintores e hidrantes em funcionamento.

Segundo eles, populares usaram os equipamentos para conter o princípio de incêndio antes da chegada de agentes da instituição. A Empresa Cuiabana de Saúde Pública se posicionou por meio de nota. Segundo a estatal, o hospital está trabalhando na resolução dos apontamentos elencados em vistoria pela equipe do Corpo de Bombeiros.

Veja a íntegra da nota:

Quanto ao alvará de segurança contra incêndios, a Empresa Cuiabana de Saúde Pública esclarece que vem trabalhando na resolução dos apontamentos elencados em vistoria pela equipe do Corpo de Bombeiros. Durante o princípio de incêndio registrado na noite de domingo (15), os extintores e hidrantes foram utilizados para a contenção das chamas e é necessário esclarecer que a unidade estava apta ao funcionamento.

Reforça que a quase totalidade dos itens dispostos para adequações foram atendidos pela ECSP.

Imperioso esclarecer que a edificação do prédio possui cerca de trinta anos, necessitando de constantes adequações o que vem sendo atendido.

Por fim, reitera que solicitou na data de hoje (16) e aguarda nova vistoria por parte do Corpo de Bombeiros e que os setores de administração e ambulatório (para reagendamento das consultas neurológicas e ortopédicas) permanecem em funcionamento.

 

 

G1-MT

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS