Português Italian English Spanish

Presidente Américo representando Legislativo participa de inaugurações de várias obras no 46º aniversário da cidade São Félix do Araguaia

Presidente Américo representando Legislativo participa de inaugurações de várias obras no 46º aniversário da cidade São Félix do Araguaia


16/05/2022

O presidente da Câmara Municipal de São Félix do Araguaia – MT, vereador Américo Alves (SD), e demais, vereadores prestigiou, na sexta-feira (13) das inaugurações de diversas obras que marcaram a data.

Na ocasião, Américo destacou que a população são-félixcense só tem a comemorar pelo grande desenvolvimento da cidade. Ao lado da prefeita do município, Janailza Taveira (SD), dos deputados estaduais Dr. Eugênio (PSD) e do deputado federal Dr. Leornardo (SD), parlamentares da região, e demais lideranças do município participou da entrega da nova sede da Secretaria Obras e Serviços Urbanos, Secretaria de Agricultura, Departamento de Terras, Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social novo prédio do CIDESAA (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental Araguaia), Praça Luara Taveira Leite e Biblioteca Virtual Professora Dinalva Ribeiro da Silva, onde houve o corte da fita e o descerramento da placa inaugural. Além do ato cívico em alusão aos 46 anos de aniversário de emancipação político-administrativa, da entrega de premiação do Campeonato 13 de Maio e entre outros.

Em sua fala, o Presidente Américo, destacou a relação de amizade e parceria que possui com o município. São muitas ações realizadas na cidade de São Félix do Araguaia, 13 de maio é uma data muito importante para São Félix do Araguaia. “Hoje estamos entregando mais um patrimônio para esta cidade. Parabenizo a toda população são-félixcense por esse grandioso momento, em que entregamos mais uma obra ao povo de São Félix do Araguaia”, declarou.

Mato Grosso possui 141 cidades, das quais 23 faz aniversário no dia 13 de maio. Em 13 de maio do ano de 1976, foram criadas as cidades de São Félix do AraguaiaPedra Preta e Tangará da Serra. Já em 13 de maio de 1986 surgiram os municípios de Campinápolis, Cocalinho, Vila Rica, Porto Alegre do Norte, Terra Nova do Norte, Itaúba, Vera, Nova Canaã do Norte, Novo Horizonte do Norte, Peixoto de Azevedo, Marcelândia, Sorriso, Nova Olímpia, Indiavaí, Comodoro, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Primavera do Leste, Novo São Joaquim e Alto Taquari.

Os municípios de Guarantã do Norte, Figueirópolis D'Oeste, Paranaíta e Araguaiana, também foram criados em 13 de maio de 1986, mas nesses municípios o feriado de aniversário da cidade é comemorado em outra data.

Além do presidente da Câmara Municipal, vereadores Américo Alves (SD), estiveram na solenidade na solenidade do 46º Aniversário de São Félix do Araguaia representando o poder Legislativo, os vereadores, Thiago do Posto (SD), Irmã Ana (PSL), Patrícia Paiva (PROS), Jusmar Alves (SD), Dilson Bezerra (MDB), Rita Gomes (SD), Pr. Luiz Carlos (PROS) e Ênes do Sindicato.

 

 

Vanessa Lima/ Repórter do Araguaia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS