Português Italian English Spanish

Prefeita comemora o 46º aniversário de São Félix do Araguaia com inauguração de obras, eventos culturais e esportivos

Prefeita comemora o 46º aniversário de São Félix do Araguaia com inauguração de obras, eventos culturais e esportivos


São Félix do Araguaia

As festividades alusivas ao 46º aniversário de emancipação político-administrativa de São Félix do Araguaia – MT, (cidade localizada a 1.150 km de Cuiabá) aconteceram durante os dias 12,13 e 14 de maio, por meio da Administração Municipal com apoio da Câmara Municipal de Vereadores, onde a Prefeita Janailza Taveira (SD), aproveitou o dia festivo para presentear a população com uma extensa programação, que envolveu infraestrutura, educação, cultura e esporte.

A programação começou no dia 12 de maio, com o show de TJ Thiago Jhonatan na Avenida Araguaia. Mas as comemorações não pararam, na manhã no dia 13, data oficial do aniversário da cidade, iniciou-se com a alvorada as 05:00 hs da manhã pelas ruas da cidade, logo após atletas participaram da Corrida de rua e do ciclismo. 

Na parte da tarde a prefeita Janailza, o vice Eurípedes Tavares, o Presidente do Legislativo; Américo Alves (SD) e demais, vereadores, secretários municipais, o ex-prefeito José Divino (Zé Divino), deputado federal Dr. Leonardo, deputado estadual Dr. Eugênio e o empresário Antônio Bosaipo, grandes parceiros do município, além de vários prefeitos da região, participaram da inauguração de diversas obras para marcar a data. Entre as ações foram entregue a nova sede da Secretaria Obras e Serviços Urbanos, Secretaria de Agricultura, Departamento de Terras, Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e também o prédio do CIDESAA (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental Araguaia).

 

Na sequencia as autoridades, seguiram para as inaugurações da Praça Luara Taveira Leite, uma homenagem à filha da Prefeita Janailza Taveira que nasceu no dia 27 de julho de 2018 e faleceu no dia 04 de agosto 2018 nove dias após o nascimento em Cuiabá após muito lutar pela vida e da Biblioteca Virtual Professora Dinalva Ribeiro da Silva, que recebeu o seu nome em homenagem ao trabalho que prestou a como secretária de educação do município. Dinalva faleceu por complicações da pandemia de Covid-19 em 09 de março de 2021 os 46 anos de idade e que muito contribuiu com a educação no município. A duas obras estão localizadas ao lado da caixa d’agua central, antigo escritório da SANEMAT, extinto, mas ganhou vida nova passando por revitalização e recebeu pintura em grafismo Karajá, valorizando a cultura local.

  

Depois do descerramento das placas de inaugurações, no período noturno, foi realizado em frente ao Paço Municipal Cais da cidade, o ato cívico em alusão aos 46 anos de aniversário de emancipação político-administrativa, com a execução do hino nacional, hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado e Município, apresentação da banda municipal coordenada pela secretaria de educação e cultura sob a regência só maestro Diogo Ribeiro, exibiu bela apresentação, com novos uniformes um doado pelo município, participação dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia e das Escolas locais, além da fala das autoridades. Fechando as comemorações do dia 13, um grande show nacional com Zé Ricardo e Thiago.

  

Seguindo a programação ainda no período noturno, todos se dirigiram para o estádio municipal para assistirem a grande final do Campeonato 13 de Maio, onde o time Juventus de São Félix do Araguaia conquistou o 1º lugar, na modalidade futebol aberto ficando Luciara em segundo lugar, o time feminino Fontoura levou o 1º lugar ganhando de Novo Santo Antônio e na modalidade Veteranos a vitória ficou para Alto Boa Vista que ganhou da Equipe Mais ou menos velozes de São Félix do Araguaia. Após a decisão dos campeões do campeonato, houve a entrega da premiação no palco das comemorações do aniversário da cidade na Avenida Araguaia, no Cais da cidade.

Já no dia 14, fechando as comemorações dos 46 anos de aniversário de emancipação de São Félix do Araguaia sucedeu o Show nacional com PH e Michel.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

O dinheiro é do povo.

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS