Galvan diz que não recua de disputa ao Senado mesmo que Bolsonaro peça
Em visita à sede do Rdnews, Galvan alega ser o único pré-candidato bolsonarista de verdade
Da ala bolsonarista raíz, o presidente da Aprosoja Brasil Antonio Galvan (PTB) garante que a sua pré-candidatura ao Senado é irreversível mesmo que haja um apelo do presidente da República Jair Bolsonaro (PL) em prol do projeto do correligionário Wellinton Fagundes - que buscará à reeleição.
“Não vou avaliar nem o pedido do presidente. Porque o único que pode dizer que é bolsonarista de todos os nomes que apareceram aqui sou eu. Tinha o Medeiros (José) que saiu fora e hoje vai a de federal e não tem porque aceitar nem que o presidente peça”, disse Galvan, em visita à sede do RDNews e entrevista ao Rdtv nesta quinta (5).
Ele ressalta também que não acredita que o presidente interfira desta forma nas chapas ao Senado de Mato Grosso. Em 2020, durante a eleição suplementar ao Senado, devido a cassação de Selma Arruda, Bolsonaro chegou a tentar unificar os projetos de José Medeiros e da Coronel Fernanda, hoje ambos no PL, mas não obteve êxito. Com o racha na base, Fernanda ficou em segundo lugar na disputa e Carlos Fávaro (PSD) se sagrou vitorioso.
Galvan, entretanto, ressalta que sua candidatura está posta, que é a única que representa de fato o bolsonarismo e que, por isso, não há chance para o recuo. “Não tem nada de base rachada, quem é bolsonarista é Galvan”, dispara, argumentando ter certeza de que, se eleito, pode ajudar o presidente muito mais do que qualquer outro.
O presidente da Aprosoja Brasil salienta ainda que tudo já está pacificado internamente com o pastor Marcos Ritela (PTB) e que o lançamento da pré-candidatura do religioso foi fogo amigo. Nesta linha, frisa que o pastor será seu primeiro suplente e que está tudo resolvido entre eles.
Ocorre que aliados do pastor divulgaram a sua pré-candidatura ao Senado no final de abril, causando confusão interna no PTB, visto que ambos são filiados na mesma legenda e que Galvan é o pré-candidato oficial da legenda.
Patrícia Sanches
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|