Português Italian English Spanish

Galvan diz que não recua de disputa ao Senado mesmo que Bolsonaro peça

Galvan diz que não recua de disputa ao Senado mesmo que Bolsonaro peça


Em visita à sede do Rdnews, Galvan alega ser o único pré-candidato bolsonarista de verdade

Da ala bolsonarista raíz, o presidente da Aprosoja Brasil Antonio Galvan (PTB) garante que a sua pré-candidatura ao Senado é irreversível mesmo que haja um apelo do presidente da República Jair Bolsonaro (PL) em prol do projeto do correligionário Wellinton Fagundes - que buscará à reeleição.

“Não vou avaliar nem o pedido do presidente. Porque o único que pode dizer que é bolsonarista de todos os nomes que apareceram aqui sou eu. Tinha o Medeiros (José) que saiu fora e hoje vai a de federal e não tem porque aceitar nem que o presidente peça”, disse Galvan, em visita à sede do RDNews e entrevista ao Rdtv nesta quinta (5).

Ele ressalta também que não acredita que o presidente interfira desta forma nas chapas ao Senado de Mato Grosso. Em 2020, durante a eleição suplementar ao Senado, devido a cassação de Selma Arruda, Bolsonaro chegou a tentar unificar os projetos de José Medeiros e da Coronel Fernanda, hoje ambos no PL, mas não obteve êxito. Com o racha na base, Fernanda ficou em segundo lugar na disputa e Carlos Fávaro (PSD) se sagrou vitorioso.

Galvan, entretanto, ressalta que sua candidatura está posta, que é a única que representa de fato o bolsonarismo e que, por isso, não há chance para o recuo. “Não tem nada de base rachada, quem é bolsonarista é Galvan”, dispara, argumentando ter certeza de que, se eleito, pode ajudar o presidente muito mais do que qualquer outro.

O presidente da Aprosoja Brasil salienta ainda que tudo já está pacificado internamente com o pastor Marcos Ritela (PTB) e que o lançamento da pré-candidatura do religioso foi fogo amigo. Nesta linha, frisa que o pastor será seu primeiro suplente e que está tudo resolvido entre eles.

Ocorre que aliados do pastor divulgaram a sua pré-candidatura ao Senado no final de abril, causando confusão interna no PTB, visto que ambos são filiados na mesma legenda e que Galvan é o pré-candidato oficial da legenda.

 

Patrícia Sanches

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS