Comando Regional se pronuncia sobre caso de morador agredido por PMs em bar na região do Araguaia
05/05/2022
Diversos vídeos de um homem sendo agredido por um policial militar fardado e outro à paisana em um bar do Distrito de Espigão do Leste, zona rural de São Félix do Araguaia, circularam nas redes sociais e a família cobrou explicações sobre o caso.
Conforme informações, a situação aconteceu na madrugada de quarta-feira (4). Segundo boletim de ocorrência registrado pela PM, o homem de 48 anos agrediu verbalmente a guarnição enquanto saíam do estabelecimento, local em que cumpriam missão administrativa, e ao emanar ordens de para busca pessoal e condução por desacato, o rapaz teria negado por diversas vezes e teria sido necessário o uso da força física para contê-lo.
Outro boletim de ocorrência foi registrado pela família de D. L. R., de 48 anos, no qual o familiar afirma que um policial fardado e outro sem farda teriam primeiro dado um tapa no rosto do homem e depois saído, logo em seguida, retornaram, tentaram realizar uma abordagem e o caso evoluiu e os agentes teriam utilizado um bastão para agredi-lo. D. L. R. estaria com muitas dores no corpo devido às agressões.
Em nota, o Tenente Coronel Weligton Rodrigues Mendonça, Comandante Regional do 10º CR com sede em Vila Rica, responsável pela região Norte Araguaia, afirmou que está apurando os fatos. Ele justificou que o policial à paisana é acionado pelo policial em serviço caso a situação coloque em risco a sua integridade física, mas que o novo processo seletivo deve suprir o déficit de agentes.
Disse ainda que um processo legal para apuração da conduta dos agentes será instaurado para esclarecimento dos fatos.
Araguaianoticia
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|