Português Italian English Spanish

Caminhão de água mineral tomba na MT-251 e cai no Portão do Inferno veja vídeos

Caminhão de água mineral tomba na MT-251 e cai no Portão do Inferno veja vídeos


Equipes da PM e Batalhão de Trânsito estão no local para atender a ocorrência; motorista sobreviveu

Um caminhão carregado de água tombou e caiu do portão do inferno, na MT-251, conhecida como Estrada de Chapada, nesta manhã de quarta (4), próximo de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiaba). Informações preliminares apuradas pelo RDNews apontam que o caminhão estava carregado com galões de água mineral.

Segundo informações preliminares da equipe do Batalhão de Trânsito da PM, o motorista, de 65 anos, foi resgatado com vida e consciente,  com uma fratura na perna.

Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente, que ocorreu por volta de 11h46. O caminhão segue pela via e de repente tomba. Em seguida, bate contra a parede rochosa. Neste instante, o condutor perde o controle da direção e cai no precipício.

Equipes da Polícia Militar e Batalhão se trânsito estão no no local para atender a ocorrência. O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e o Corpo de Bombeiros auxiliam os trabalhos. 

A Rodovia está interditada nos dois sentidos. Após o resgate, será feita a limpeza da pista.

Amiga de motorista relata que caminhão perdeu freio na Estrada da Chapada

Ana Alice Ângelo, que trabalha no ramo de distribuição de água, disse ao RDNews que o caminhão que o motorista Daniel Francisco Sales, 65 anos, dirigia perdeu o freio. O motorista sofreu um acidente nesta manhã de quarta (4), no Portão do Inferno, na MT-251, em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá).

Ela é amiga de Daniel há pelo menos 7 anos, pois trabalharam no mesmo ramo. Segundo conta, ele faz a distribuição de água mineral de três fontes em Mato Grosso, como Lebrinha, Puríssima e Sapoti.

Por trabalhar há muito tempo na área, Daniel é um motorista experiente. Ana Alice explica que o freio do caminhão estragou, por isso, o motorista perdeu o controle da direção e colidiu contra a parede rochosa. Por ser uma descida, o veículo ganhou velocidade.

“Ele não é de correr, ele tem o costume de descer essa serra. Ele sempre vai para Sapoti e a Lebrinha, que é em Chapada. Todos os dias ele sobe por essa terra, ele tem o costume”, explica. Ele também dirige para uma fonte que fica em Santo Antônio do Leverger.

Ainda de acordo com Ana Alice, um outro amigo de Daniel vinha logo atrás dele. Porém, o caminhão também apresentou uma pane mecânica. Ele viu logo em seguida o acidente e avisou os colegas de trabalho.

Quando viram as imagens do acidente, todos ficaram desesperados, conta Ana Alice. “Foi o maior desespero nas empresas. Todo mundo gosta dele, é um senhor muito amoroso e carinhoso. Nem conseguíamos mais trabalhar, pois não tínhamos notícia nenhuma”, lembra.

Daniel é casado e tem filhos adultos. Conforme Ana, o chefe do motorista disse que ele está consciente e conversando. Apesar de ficar preso às ferragens por conta da gravidade do acidente, ele quebrou somente uma perna.

Segundo atualização da Polícia Militar, o trânsito no local foi liberado nas duas pistas. No sentido para Chapada dos Guimaraes, o trânsito segue mais lento, devido um caminhão com pane mecânica, que está sendo retirado por guincho.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS