Português Italian English Spanish

Homofóbico é preso um ano após matar amigo do filho em Rondonópolis

Homofóbico é preso um ano após matar amigo do filho em Rondonópolis


13/04/2022

Cleber Rasia Centurion, 39, foi preso nesta segunda-feira (11), em São Paulo, depois de um ano e um mês após matar um adolescente de 17 anos, dentro de um centro de umbanda no Residencial Farias, em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). O filho de Cleber, de 13 anos, estava no local no dia do crime, que foi motivado pela homofobia. Ele não aceitava a orientação sexual do filho e dos amigos dele.

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Polícia Civil, a prisão foi realizada pelo Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de São Paulo, após troca de informações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis.

A investigação da especializada apontou que Cleber estava foragido em uma casa na cidade de São Paulo. Com o apoio da polícia local, os policiais conseguiram cumprir o mandado judicial expedido pela 1ª Vara Criminal da cidade.

Homofobia

A delegada Karla Peixoto Ferraz, responsável pela investigação do crime, identificou que o crime foi motivado por homofobia e não por intolerância religiosa, como apontado no começo da investigação, já que o crime foi cometido dentro de um centro de umbanda.

No dia 14 de março de 2021, Cleber invadiu o local e atirou contra 3 pessoas, entre elas, o jovem Vittor Cauã Bianchini Silva, 17, que morreu no local e o dono do centro e responsável pelos cultos.

Foi descoberto na sequência que ele era pai de um adolescente de 13 anos que frequentava o local. “Apesar de ter ocorrido dentro de centro religioso, foi constatado que o crime teve verdade motivação homofóbica, uma vez que o suspeito não aceitava as amizades do filho por se tratarem de homossexuais”, explicou a delegada.

 

 

Gazeta Digital

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS