Português Italian English Spanish

PF flagra esquema de comércio de notas falsas em MT e deflagra operação

PF flagra esquema de comércio de notas falsas em MT e deflagra operação


Três mandados de busca e apreensão são cumpridos na região de Sapezal

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (06), na cidade de Sapezal, a Operação “Posted Money”, com a finalidade de reprimir o comércio e circulação de moeda falsa no município. 

As investigações decorrem do trabalho realizado pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Superintendência da Polícia Federal no Estado de Mato Grosso, a Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda (UERF) e a Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios. Durante a fase ostensiva da operação, são cumpridos 3 mandados de busca e apreensão expedidos pela 7ª Vara Federal da Seção Judiciária do Mato Grosso. 

Segundo o apurado, os investigados recebiam pelos Correios notas falsas adquiridas de laboratórios localizados em outros Estados da Federação. No curso das investigações, foram apreendidas três encomendas postais contendo mais de R$ 7,5 mil em moeda falsa. 

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de moeda falsa (Art. 289, §1º, do Código Penal) e Associação Criminosa (Art. 288, do Código Penal), cujas penas, somadas, podem chegar até 15 anos de prisão.

A operação foi nomeada “Posted Money”, termo em inglês, que traduzido para o português significa “dinheiro postado”.

 

 

Da Redação

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS