Português Italian English Spanish

Eduardo Leite indica a empresários que pode concorrer à Presidência

Eduardo Leite indica a empresários que pode concorrer à Presidência


Leite é apontado como possível candidato pelo PSD ao cargo, caso Rodrigo Pacheco desista

Em evento na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), na Serra, na manhã de sexta-feira (18), o governador Eduardo Leite (PSDB) deu novos indícios de que pode concorrer à presidência da República nas eleições deste ano.

Ao ser provocado pelo presidente da entidade, Celestino Oscar Loro, Leite confirmou que não buscará a reeleição para o governo gaúcho, mas deixou em aberto a possibilidade de construir uma candidatura alternativa às já anunciadas no cenário nacional.

"Passar um cavalo encilhado já não é fácil; passar dois, não dá pra gente desprezar", brincou.

Ele se referia à derrota nas prévias do seu partido para João Dória, governador de São Paulo, em novembro do ano passado. Leite obteve 44,66% dos votos dos correligionários, mas ficou atrás de Dória, que conseguiu 53,99% dos votos.

Leite é apontado como possível candidato pelo PSD à Presidência, caso Rodrigo Pacheco desista de concorrer.

O governador gaúcho chegou a brincar, antes de iniciar a apresentação de uma prestação de contas ao empresariado presente, que não sabia até quando ficaria à frente do Palácio Piratini.

"Não sei se até o final do ano ou até logo mais, em março, ô Ranolfo", disse, dirigindo-se ao vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, sugerindo que poderia passar o cargo antes do fim do mandato para concorrer a outro cargo público.

Desta vez, sem citar siglas partidárias, ele admitiu que conversa "sobre criar uma alternativa" com outros integrantes do campo político. Ao mesmo tempo, negou filiação a outros partidos.

Nos últimos meses, ele se aproximou do presidente do PSD, Gilberto Kassab, com quem se reuniu na segunda-feira (14), e até se encontrou com o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) em dezembro de 2021.

"Eu gosto da vida pública, me sinto vocacionado, me sinto realizado quando a gente faz um trabalho como o que a gente fez aqui no Rio Grande do Sul. Mais do que fizemos é como fizemos. Vocês nunca viram o governador xingar, bater em alguém, falar mal de adversário. Foi com diálogo, foi com respeito que a gente construiu isto", disse, arrancando aplausos do público em Caxias do Sul.

Eduardo Leite esteve em Caxias do Sul no dia da inauguração da Festa da Uva. O vice-presidente Hamilton Mourão também prestigiou o evento.

 

 

G1

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS